Henri Castelli deve pagar R$ 550 mil por desistir de papel em peça

O ator informou que não vai se posicionar sobre o assunto.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator Henri Castelli vai ter de pagar R$ 550 mil para a Sociedade Teatral de Fazenda Nova, que realiza o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Ele aceitou a conciliação, que foi homologada nesta quinta-feira (29) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), no Recife.

Castelli havia sido contratado para interpretar Jesus Cristo no espetáculo, em 2006. De acordo com o processo, ele desistiu do papel alegando compromissos com a Rede Globo para a gravação de uma novela.

Com isso, a sociedade entrou com um processo na Justiça do Trabalho pedindo indenização pelos transtornos e perdas materiais, alegando que já havia iniciado a divulgação e a venda de ingressos.

A Sociedade Teatral já havia tido ganho de causa na primeira instância, na 7ª Vara do Trabalho do Recife. O caso chegou ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), que também manteve o ganho de causa para a empresa promotora do evento. O acordo homologado nesta quinta-feira prevê o pagamento do valor total em dez parcelas.

Por meio de sua assessoria, o ator informou que não vai se posicionar sobre o assunto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES