“Império” ganha como melhor novela e autor promete tirar a roupa

Duas produções brasileiras foram premiadas no Emmy Internacional

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas produções brasileiras foram premiadas no 43º Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV mundial, nesta segunda-feira (23), no hotel Hilton, em Nova York, Estados Unidos.

Produção da Globo, "Império", que trouxe Alexandre Nero como o protagonista José Alfredo, o Comendador, foi indicada na categoria de telenovela e levou o prêmio.

Logo após ser indicada uma das candidatas ao prêmio Emmy Internacional de Melhor Novela, Aguinaldo Silva, autor de Império, prometeu ficar sem roupa, caso sua trama ganhasse o prêmio.

“Se 'Império' ganhar, prometo cumprir a promessa que Maitê Proença prometeu caso o Botafogo fosse campeão e depois não cumpriu. Não vou repetir qual é, vocês já sabem", escreveu o autor em seu blog.

Agora resta saber se o autor vai cumprir a promessa ou vai ficar por isso mesmo.

Outra série brasileira que levou o Emmy para casa foi "Doce de Mãe", também da Globo. Indicada na categoria melhor atriz por seu papel de Dona Picucha na trama premiada, Fernanda Montenegro perdeu o troféu para a norueguesa Anneke von der Lippe.

O Twitter oficial do Emmy Internacional cometeu um erro ao anunciar a série "Psi", exibida pela HBO, como a melhor série dramática. Minutos depois do anúncio, eles se corrigiram e anunciaram a série francesa "Engrenages" como vencedora da categoria.

Vitórias passadas

O Brasil levou o Emmy de melhor novela nos últimos dois anos. Em 2014, a premiada foi "Joia Rara", de Duca Rachid e Thelma Guedes. Já em 2013 a vitória foi de "Lado a Lado", de autoria de Claudia Lage e João Ximenes Braga.



No ano anterior, a série "A Mulher Invisível" foi eleita o melhor programa de comédia, enquanto "O Astro" ganhou como a melhor novela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES