Jovem deixa abacaxi em exposição que é confundido com arte

As pessoas acreditaram que a fruta fazia parte da exposição

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante Ruairi Gray, de 22 anos, "contribuiu com a arte" ao deixar um abacaxi em uma das vitrines de uma galeria na Universidade Robert Gordon, em Aberdeen, na Escócia. O mais surpreendente: as pessoas realmente acreditaram que a fruta fazia parte da exposição.

"Estávamos carregando esse abacaxi e não sabíamos o que fazer com ele até que vimos essa vitrine vazia", explica ele em entrevista ao Metro.co.uk. "Nosso objetivo era ver quanto tempo ele ficaria ali até ser removido". 

Para a surpresa do jovem, a fruta ficou no local por seis dias; tempo em que foi observada e apreciada como outra das obras de arte do local. "Ficamos chocados. Rimos sem parar por uns dez minutos", conta Gray ao site do jornal britânico. "Ficou lá até a tarde da última quarta-feira, quando o restante da exposição foi removida".

Intitulada "Look Again" (Olhe Novamente, em tradução livre), a exposição teve como proposta exatamente o que seu nome incita: que os visitantes observassem "lugares e espaços ao seu redor com um olhar novo".

A diretora do evento, Sally Reaper, afirmou que os organizadores perceberam a brincadeira anônima, mas decidiram manter a peça porque ela "tinha o espírito lúdico do festival". Estima-se que mais de 30 mil pessoas visitaram a exposição neste ano.

Ao site da universidade, o estudante definiu sua brincadeira: "Vi a chance de ser um artista e aproveitei. Foi o jeito perfeito de encerrar meu tempo na faculdade".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES