'Ken Humano' é internado para tratar infecções antes de retirar hidrogel

Foi confirmada a internação do rapaz, porém foi dito que não é possível passar informações relativas aos pacientes.

O modelo conhecido como "Ken Humano", Celso Santebañes, está internado no Hospital Regional Dom Bosco em Araxá, no Alto Paranaíba, desde a noite desta terça-feira (6) para tratar de infecções.

De acordo com ele, manchas surgiram nas coxas, no local onde tem aplicação de hidrogel e é preciso tomar antibióticos. Após o tratamento, uma cirurgia deverá ser feita para retirar o produto.

Foi confirmada a internação do rapaz, porém foi dito que não é possível passar informações relativas aos pacientes. Celso estava em Minas Gerais para passar Ano Novo com a família. Ele disse que no início desta semana foi a São Paulo para começar o tratamento para a retirada do hidrogel, mas decidiu voltar ao interior de Minas para ter o apoio dos familiares.

“Estou internado no Hospital Dom Bosco em observação médica, tomando alguns antibióticos. Voltei para ter o apoio dos meus pais e o meu médico de São Paulo disse que não vai me operar agora, pois a infecção precisa melhorar primeiro”, disse. Ainda segundo o jovem, exames estão sendo feitos para confirmar se as manchas são devido ao hidrogel.

O modelo, que tem 19 anos, contou que aplicou o produto há cerca de quatro anos e que está arrependido. “Eu vou entrar na Justiça contra esse médico que fez essa aplicação, pois ele não me alertou desses perigos. Nenhuma cirurgia plástica que eu fiz teve complicações, todas foram bem sucedidas. Eu tenho arrependimento de ter acreditado em um falso profissional. Agora tenho que tratar, mas fico angustiado porque irei deixar meu trabalho por um tempo”, comentou.

Aplicação e feridas

Segundo o modelo, há um mês pequenas feridas começaram a aparecer nas pernas e ele começou a sentir dores. “Eu senti câimbras, mas achei que era por conta de exercícios físicos que eu estava fazendo. As feridas foram ficando maiores e começaram a coçar”, disse. Celso irá adiar o lançamento do boneco dele, Celso Dolls. Segundo o jovem, um trabalho para uma marca que seria realizado em Los Angeles também terá que ser adiado.





Fonte: G1