Ken Humano segue sedado recebendo cuidados intensivos

Comunicado divulgado pelo Hospital de Clínicas de Uberlândia informa que paciente segue recebendo tratamento para pneumonia.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O quadro de Celso Santebañes, o Ken Humano, permancece grave. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital de Clínicas de Uberlândia nesta sexta-feira, 20, o paciente segue sedado, em coma e respira com a ajuda de aparelhos.Nesta quinta-feira, 19, o Ken Humano apresentou piora clínica em decorrência de uma insuficiência respiratória. Leia na íntegra:


"O paciente Celso Santebañes está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia desde o dia 4 de fevereiro com quadro de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo já recuperado da aplasia medular (melhora progressiva da plaquetopenia e da imunidade – neutropenia).

Encontra-se no 35º dia do tratamento, sem quimioterapia atual, sedado, em coma induzido, em ventilação mecânica, recebendo tratamento para pneumonia e cuidados intensivos. O quadro clínico continua grave, sem perspectiva de alta da UTI, no momento."

Em conversa, na tarde desta sexta-feira, 20, Terezinha, avó de Celso, falou que está angustiada com o estado de saúde do neto. "Estou desesperada. A sensação de impotência é grande e a gente só pode rezar para que Deus traga a cura para ele logo", afirmou ela, que não está indo visitar o neto: "Não posso ver tanto sofrimento porque também tenho alguns problemas de saúde. Estou esperando ele voltar para o quarto e, se Deus quiser, que isso seja logo".

Família preocupada

Apesar de ter apresentado melhora na última semana, a família do modelo seguiu preocupada com o passar dos dias. Dona Terezinha ainda contou que ainda estava apreensiva porque o neto estaria tendo muitas febres. "Não sabemos direito o motivo, mas ele teve febre alta na segunda-feira, 16, e ainda respira com um aparelho nas narinas", conta ela: "Ele fala baixinho, mas já fala. Mas estpá com dor na garganta devido aos tubos que usou para respirar. Chato é que ele tem ainda uma secreção vinda do pulmão e pode ter que operar o braço por conta de uma infecção".

Ainda de acordo com Dona Terezinha, as primeiras falas de Celso foram pedindo a família a seu lado. "Ele fala e quase não dá pra ouvir. Mas pediu o avô dele no quarto para acompanhar o tratamento. Pediu suco e comida também, mas o médico ainda não liberou. O menino deve estar com fome. Tadinho".

Mãe pede orações

Na sexta-feira, 6, durante uma visita ao filho no hospital onde ele está internado em Uberlândia, Minas Gerais, a mãe do modelo conversou e fez um apelo. "Não tenho mais nenhuma esperança. Peço que as pessoas rezem por ele. Ele está em coma, o estado de saúde dele é muito grave e eu não tenho mais nenhuma esperança. Eu já perdi um filho, não queria perder outro. Ele é meu único filho homem", disse Marli Borges.

O irmão mais novo de Celso, de 16 anos, morreu ao contrair o vírus rotavirus no ano passado. Abalada, Marli chegou chorando muito ao hospital. Ela estava acompanhada de outras três tias de Celso além de um tio e os avós do modelo.

"Ela viu o outro filho dela morrer dentro da UTI. Ela já perdeu um filho e o outro está aí desse jeito... Está sendo muito difícil para ela, mas Deus deu força para ela vir", disse Marília Borges, tia de Celso, sobre o sobrinho e irmão mais velhor do modelo, Celimar Borges. "Tem muitas pessoas criticando, dizendo que ele buscou isso, ele não buscou isso não", defendeu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES