Listamos coisas incríveis que foram inventadas por brasileiros

Brasileiros estão sempre inventando coisas úteis para o mundo

Listamos coisas incríveis que foram inventadas por brasileiros | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os brasileiros também são responsáveis por inventar várias coisas que usamos até hoje. Para saber quais foram essas invenções, confira o nosso post:

1. Brigadeiro

Um dos doces preferidos do brasileiro e presença vip nas festinhas infantis também entra na lista de maiores inventos brasileiros.

2. Avião

Muitos já ouviram falar de Alberto Santos Dumont, o famoso pai da aviação. Pois é, se ainda te restava dúvidas de onde ele era, confirmamos aqui que Santos Dumont era brasileiríssimo.

3. Escorredor de Arroz

Você que costuma usar a cozinha para preparar sua comida com frequência, com certeza já utilizou muito esse produto e nem sabia que o mesmo foi criado aqui, no Brasil, em 1959.

4. Balão

Um meio de transporte que é utilizado hoje como passeio turístico foi outra invenção incrível feita no nosso país. O balão foi um fracasso na sua primeira aparição, que pegou fogo e assustou o público, mas logo se tornou um meio “seguro”.

5. Máquina de Escrever

Uma das maiores invenções feitas no nosso país foi a máquina de escrever. O equipamento facilitou a vida de muitos escritores e revolucionou o mercado.

6. Urna Eletrônica

A nossa forma de votação foi a mais inovadora de todos os tempos, quando passamos a contar com o serviço eletrônico para facilitar na hora da votação e na contagem dos votos.

7. Orelhão

O tipo de telefone público chamado de Orelhão também tem sua origem brasileira. Criado no ano de 1970, o aparelho se tornou bastante popular no Brasil inteiro e alguns países da América Latina.

8. Coração Artificial

Um avanço enorme para a medicina partiu aqui do nosso país também. O coração artificial que é ligado ao original e funciona com uma espécie de motor tem facilitado o processo cirúrgico de muita gente e salvado vidas.

9. Painel Eletrônico

Aqueles painéis que sempre encontramos em shows, jogos de futebol ou qualquer evento de grande porte foi criado no Brasil, em 1996.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES