Luciano Huck se manifesta: “Contem comigo, mas não como presidente”

O apresentador publicou um artigo no jornal Folha de São Paulo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luciano Huck finalmente tomou uma decisão. Após muitas especulações, o apresentador anunciou que não vai se candidatar a presidência da república em 2018. Em um artigo no jornal Folha de São Paulo que saiu nesta segunda-feira (27), o marido de Angélica disse que não vai desistir da política para um bom engajamento no país. 

"Com a mesma certeza de que neste momento não vou pleitear espaço nesta eleição para a Presidência da República, quero registrar que vou continuar, modesta e firmemente, tentando contribuir de maneira ativa para melhorar o país. Vou bem além da voz amplificada enormemente pela televisão que amo fazer, do eco monumental das redes sociais que aprendi a tecer, do instituto que fundei há quase 15 anos e de todos os meios que o carinho das pessoas me proporcionou”, escreveu. 

Ainda na publicação, Luciano Huck declarou que é ‘preciso saber fazer’. 

"Uma coisa que acredito saber fazer. Agregar as mentes sábias que fui encontrando em diferentes camadas da sociedade, dentro e fora do Brasil, pessoas extremamente capazes e dispostas de fato a conjugar o verbo servir no tempo e no sentido corretos. Vou trabalhar efetivamente para estruturar e me juntar a grupos que assumam a missão de ir fundo na elaboração de um pensamento e principalmente de um projeto de país para o Brasil. E, para isso (agregar), não são necessários partidos, cargos, nem eleições. Essa intenção já está viva através dos movimentos cívicos dos quais me aproximei com bastante interesse e intensidade. E de outras iniciativas que estão por vir. Quero registrar de novo que entre as percepções que confirmei nesses últimos meses está a convicção de que não há nada mais importante do que tomarmos consciência da importância da política e de que precisamos nos mover concretamente na direção da atuação incisiva, para que não sejamos mais vítimas passivas e manobráveis de gente desonesta, sem caráter, despreparada e incapaz de entender o conceito básico da interdependência ou de pensar no coletivo”, continuou. 

Em suas palavras, Huck diz ter enorme paixão e curiosidade pelo outro ("talvez a única virtude) e que nunca levantou a mão para se apresentar como candidato. Por fim, faz um pedido para quem lhe acompanha: "Pode acreditar: vou atuar cada vez mais, sempre de acordo com minhas crenças, em especial com a fé enorme que tenho neste país". "Contem comigo. Mas não como candidato a presidente", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES