Luciano Szafir lamenta morte de irmã Alexandra: 'Maior guerreira'

Ator usou seu perfil do Instagram para lamentar a morte da irmã

Luciano Szafir usou seu perfil do Instagram para lamentar a morte da irmã Alexandra Szafir, na manhã desta sexta-feira, 4. Alexandra, que descobriu há 12 anos que era portadora de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) - doença degenerativa que deixa o paciente impossibilitado de falar, andar e respirar - era advogada e mãe de dois filhos.

"Minha irmã Alexandra, a maior guerreira que conheci, perdeu a batalha para essa doença nojenta que é a Esclerose Lateral Amiotrófica. Ale, obrigado por tantos bons momentos na minha vida. Te amo para sempre! RIP", escreveu ele na rede social.Procurado pelo EGO, Luciano, muito emocionado, não conseguiu se pronunciar e apenas revelou que o enterro será no Cemitério Israelita, em São Paulo. Segundo informações do cemitério, o sepultamento está previsto para acontecer às 13h desta sexta-feira, 4.

Luciano Szafir com a irmã, Alexandra,
Luciano Szafir com a irmã, Alexandra,


A DOENÇA

Beth Szafir, que também postou uma foto da filha na rede social, falou sobre a doença de Alexandra. "Assim que descobrimos que ela tinha a doença, corremos atrás. Essa é uma doença assassina, que vai limitando a fala, o andar, paralisando. Não tem cura", contou na época.

Apesar da ELA, Alexandra tentava ter uma vida normal, segundo Beth. "Ela ainda trabalha com a ajuda de uma aparelho sensorial no computador com o qual ela consegue escrever por meio dos olhos. Vai lançar o seu segundo livro", explicou ela na ocasião. Em 2010, Alexandra publicou o livro "desCasos, uma Advogada às Voltas com o Direito dos Excluídos”.

Fonte: Ego