Marcelo Rezende troca quimio por dieta para tratar seu câncer

O apresentador não está fazendo o tratamento especializado.

Marcelo Rezende largou a quimioterapia assim que revelou ter sido diagnosticado com câncer no fígado e no pâncreas. O apresentador do "Cidade Alerta" recorreu a uma dieta sem carboidratos, mas rica em proteínas e gorduras, que tem como meta "matar as células de fome" e, assim, reduzir o fornecimento de glicose. Nesta segunda-feira (12), o jornalista da RecordTV iniciou uma nova etapa do tratamento na região de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

De acordo com pessoa próxima, Marcelo está animado com esse tratamento alternativo. A informação é do colunista Daniel Castro, nesta terça-feira. Essa dieta difundida por Lair Ribeiro, cardiologista e nutrólogo, indica que as células cancerígenas só se alimentam de açúcares. Assim, os tumores regrediriam quando a glicose é cortada. O apresentador admitiu ter câncer em entrevista ao "Domingo Espetacular" do último dia 14. Na ocasião, afirmou não temer a morte.

Segundo a publicação, o jornalista abandonou o tratamento quimioterápico após a primeira sessão. Normalmente, o paciente faz uma semana de químio e descansa até três semanas, em virtude dos efeitos colaterais. Para amigos, Marcelo revelou que prefere se arriscar nessa dieta e que não vai voltar a fazer o tratamento especializado. Desde então tem feito algumas viagens para a cidade mineira. Amigo dele, Geraldo Luis compartilhou foto do livro "Anticâncer - Prevenir e Vencer Usando Nossas Defesas Naturais", de autoria do médico David Servan-Schreiber. Na publicação, o francês indica a dieta feita pelo apresentador, mas aponta que um não substitui o outro.


Fonte: Com informações do Purepeople