Médico diz que caso de Andressa Urach foi um dos mais difíceis de sua vida: 'Esteve Perto da morte'

Andressa saiu do estado grave e está acordada.O estado, segundo a nota, “inspira cuidados”. “

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


As complicações que levaram Andressa Urach à UTI do Hospital Conceição, em Porto Alegre, não deixarão sequelas. A previsão foi feita pelo médico que trata da modelo de 27 anos.

De acordo com Pedro Alexandre da Motta Martins, cirurgião-chefe do serviço de cirurgia plástica do hospital, apesar da melhora, Andressa ainda ficará pelo menos mais 10 dias internada no local. Segundo o especialista, a modelo esteve "perto da morte" e seus rins chegaram a paralisar.

De acordo com o último boletim médico oficial, divulgado às 16h (Horário de Brasília) desta quinta (4), Andressa saiu do estado grave e está acordada.O estado, segundo a nota, "inspira cuidados". "

A paciente Andressa de Faveri Urach encontra-se internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Nossa Senhora da Conceição desde a madrugada de 01/12/2014. Seu estado de saúde inspira cuidados. Segue acordada e respirando espontaneamente. Permanece sem previsão de alta da UTI", diz a nota (leia a íntegra da nota mais abaixo).

"Ela esteve perto da morte. Quando a vi pela primeira vez, o quadro era gravíssimo", afirmou o cirurgião. Ele ressaltou que a juventude da moça ajudou na recuperação, já que seus órgãos são saudáveis. Além disso, o fato de ela não ter nenhuma doença prévia contribuiu. "É uma modelo que se cuida, faz exercícios, mas contra ela havia uma doença gravíssima. Ela teve, por exemplo, os rins paralisados. Foi um dos casos mais difíceis da minha vida", disse.

Apesar da gravidade do caso inicialmente, a modelo não deve ficar com nenhuma sequela. "Felizmente, ela não deve ter sequela nenhuma porque o tipo de infecção não corroeu o tecido. Não houve perda de pele e de musculo. A infecção se alastrou e entrou no sangue. Foram necessários pequenos cortes na perna. Mas não há tecidos com perdas e sequer depressões. A ideia é ela ter todas as funções normalizadas", disse.

Modelo agradeceu quando acordou

O cirurgião ainda se recorda do primeiro diálogo que teve quando a modelo começou a se recuperar e acordou. "Ela queria me agradecer. Nos chamou de anjos de Deus. Foi emocionante", controu.

Apesar de já ter 28 anos de carreira, o caso da modelo foi extremamente complicado. "Não é do meu dia a dia tratar de pacientes graves. Quantos se pega um caso desses, é realmente difícil”.

Sobre o uso do hidrogel nas coxas, o médico alertou que qualquer procedimento cirúrgico tem riscos e ressaltou que a modelo procurou um médico especialista e não apenas um instituto de beleza. "As pessoas pensam que ou médico errou ou o paciente errou. Mas, na verdade, é que tudo deve ser feito com critérios, com cuidados.

O médico que fez o último procedimento nela é um especialista", disse, referindo-se a Julio Vedovato, que fez a retirada do hidrogel das coxas.

Veja íntegra da nota da tarde desta quinta

A paciente Andressa de Faveri Urach encontra-se internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Nossa Senhora da Conceição desde a madrugada de 01/12/2014. Seu estado de saúde inspira cuidados. Segue acordada e respirando espontaneamente. Permanece sem previsão de alta da UTI. A Assessoria de Comunicação Social do Grupo Hospitalar Conceição esclarece que todos os 59 leitos da UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição são individualizados e aptos para isolamento. Nenhuma área física foi modificada para receber a paciente. Mudamos a rotina da unidade com o objetivo de manter um dos pilares de nosso atendimento: a privacidade e a proteção de uma paciente que se encontra numa situação de grande risco e que, neste caso, trata-se de uma pessoa com grande atenção da imprensa e público em geral. Mantivemos o mesmo tipo de postura quando fomos recrutados para atendimento às vítimas da Boate Kiss. Quanto à presença de familiar: como exemplo, podemos relatar que, neste momento, por circunstâncias diversas, temos outros três pacientes com acompanhamento familiar com livre acesso. O livre acesso da mãe da paciente Andressa foi solicitado pela equipe que a atende com o objetivo de manter seu estado emocional equilibrado e auxiliar na sua recuperação.

 

Saiba tudo sobre o caso Andressa Urach:

 

Andressa Urach usou 200 vezes a mais da quantidade de hidrogel aprovada pela Anvisa

Médico diz que Andressa Urach está com sepse e estado de saúde é gravíssimo

Após nova cirurgia Andressa Urach respira com ajuda de aparelhos

Com a filha em estado grave, mãe de Andressa Urach pede: 'Orem por ela'

Andressa Urach passa por cirurgia e seu estado de saúde é grave, diz hospital

Andressa Urach sofre nova infecção, passa por cirurgia e é levada para UTI de hospital

Mesmo em estado grave, Andressa Urach já respira sem ajuda de aparelhos
 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES