Miss Mundo Brasil entrega coroa e diz que organização foi avisada

Ana Luisa é casada com o modelo e ator belga Tanguy Backer

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dia após ser coroada Miss Mundo Brasil 2015, a representante de Sergipe, Ana Luísa Castro, foi obrigada a renunciar o posto. A modelo, de 23 anos, perdeu a coroa por não se encaixar em um regulamento interno do concurso, que só permite que candidatas solteiras participem da competição.

Ana Luisa é casada com o modelo e ator belga Tanguy Backer, e afirmou, por meio de um comunicado oficial, que a coordenação do concurso estava ciente disso.

“Anteriormente à minha candidatura ao concurso Miss Mundo Brasil, informei ao coordenador estadual, Fabiano Araújo, sobre a união com Tanguy De Backer, celebrada na Bélgica. Com a orientação e informação dada pelo coordenador estadual, de que a organização do concurso nacional estava ciente e de acordo com a minha candidatura, segui em frente com toda a minha dedicação e esperança como representante de Sergipe no Miss Mundo Brasil. Infelizmente, não era o caso. Só após a coroação isso me foi revelado”, defendeu-se a modelo, no texto publicado em sua página no Facebook.Na rede social, Ana Luísa explicou que a homologação do casamento ainda está em processo, tanto no Brasil quanto na Bélgica, e isso poderia causar problemas para ela e para o concurso. A modelo se viu sem alternativas, senão devolver a coroa e a faixa.

“Por isso, por meio dessa nota, entrego a coroa e o título à vice Miss Mundo Brasil. Tomo essa decisão com grande tristeza no coração. E asseguro que em nenhum momento agi de má fé. Espero manter o contato e amizade com os organizadores do Miss Mundo Brasil e desejo que a segunda colocada possa assumir e honrar este título com a mesma intensidade que o fiz nesse curto período de tempo”.

Organizador afirma que não foi avisado

A versão de Ana Luísa, de que os organizadores do concurso estavam cientes do seu estado civil, foi negada por Henrique Fontes, organizador do concurso.

"Não tínhamos conhecimento de nada. Não fomos informados de forma alguma que ela era casada. Foi um choque quando descobrimos. Ficamos sabemos dos rumores e fomos averiguar. Me faltou chão na hora que descobrimos. Se a gente soubesse, ela não teria participado", disse.

Já o coordenador estadual de Sergipe do Miss Mundo Brasil, Fabiano Araújo, confirmou por meio do Facebook que Ana Luísa havia informado sobre sua união. Ele explicou que acreditava que a modelo poderia cancelar seu casamento "caso vencesse". Fabiano afirmou ainda que sempre agiu com lisura e que isenta a organização nacional do concurso do problema. "Existiu um erro que deveria ter sido corrigido logo, mas não aconteceu", postou.

Nova Miss: 'Espero poder mudar a opinião'

Com a desclassificação de Ana Luísa, o título de Miss Mundo Brasil passa a ser da segunda colocada, Catharina Choi Nunes, de 25 anos, representante de Ilhabela, São Paulo.Através de uma mensagem publicada em seu Facebook, a modelo prometeu mudar a opinião de quem acha que ela não seja merecedora do título.

"Gente! Gostaria de agradecer de coração a todos que me apoiaram, confiaram em mim, me mandaram energia positiva e por todo o carinho e amor de vcs! Espero ser uma Miss Mundo Brasil que deixe todos vocês orgulhosos. E aos que acham que não sou merecida do título, espero poder mudar a opinião de vcs, e poder deixar vcs orgulhosos tbm! Muito obrigada novamente! Um grande beijo!", postou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES