Miss Universo 2017 acontece hoje e Monalysa representa o Brasil

Esta é a 66ª edição do evento que acontece em Las Vegas (EUA)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Será realizado hoje (26) a 66ª Miss Universo, em Las Vegas nos EUA  com transmissão a partir da meia-noite, de acordo com o horário de Brasília. A votação para o Top 16 das candidatas encerrou neste sábado e estava sendo realizado através do site do concurso e ainda através do Twitter usando as hashtags #MissUniverse#Brazil.Retwitter.

A última brasileira a vencer o Miss Universo foi a baiana Martha Vasconcellos em 1968. O Brasil está há 49 anos sem ganhar o título e Monalysa tenta quebrar esse jejum.

A piauiense Monalysa Alcântara, foi eleita Miss Brasil 2017 em agosto deste ano  no concurso realizado em Ilhabela, no litoral de São Paulo. Ela tem 18 anos e é estudante de Administração e desbancou no evento 26 competidoras  e com isso ganhou a oportunidade de representar o país no Miss Universo.

Na fase de perguntas e respostas, a nova Miss Brasil teve de responder qual será a sua estratégia para representar a beleza brasileira internacionalmente. "Minha super estratégia será ser eu mesma: uma mulher nordestina, que passou por diversas coisas, muitas dores que fizeram ser quem eu sou hoje. Vou ser eu mesma. Não tem segredo", afirmou durante a competição.

Preconceito nas redes sociais

Monalysa é a terceira negra a vencer o concurso Miss Brasil. E a vitória incomodou algumas pessoas. A estudante sofreu ataques racistas na internet.  Entrevistada no programa “Encontro”, por Fátima Bernardes, a piauiense declarou:

"Eu imaginava que ia acontecer. Sou preparada para isso. Já passei por isso diversas vezes. As pessoas sempre duvidavam de mim. Já estava acostumada. Às vezes machuca, claro. Fiquei um pouco chateada. Mas isso não me fere. Sou muito alegre".

Retorno a Teresina

Após ganhar o Título de Miss Brasil, Monalysa Alcântara retorna para Teresina e é recebida com carinho e muitas homenagens. Ela saiu em passeio em um carro aberto pela cidade e foi recebida com aplausos e ao som da Banda da Polícia Militar do Piauí.

Na defesa dos direitos das mulheres

Sempre engajada e pronta para defender as mulheres, a Miss Brasil recentemente fez um post nas redes sociais lamentando o crime de feminicídio contra a estudante Camilla Abreu que foi morta, em Teresina, pelo namorado o capitão da Polícia Militar, Alisson Watson. No post, Monalysa fala indignada sobre o crime e pergunta: “Quantas de nós terão que sofrer abusos pelo machismo que em inúmeros casos leva ao feminicídio? e pede uma resposta das autoridades. “As autoridades cabíveis precisam dar uma resposta”.

Campanha  para Miss Universo

Monalysa Alcântara protagoniza uma grande campanha digital nas redes sociais. Promovida pela Polishop, por meio da sua marca de beleza BE Emotion, a hashtag oficial #monaMU foi criada com o intuito de engajar e aproximar, ainda mais, a mulher mais bonita do Brasil de seu grande público e impulsionar a torcida pela candidata ao título de Miss Universo.

No vídeo de abertura da campanha, a Miss Brasil BE Emotion 2017 se apresenta e defende sua plataforma de representatividade como uma mulher forte, negra e nordestina. O conteúdo do vídeo pode ser conhecido no canal oficial de Monalysa Alcântara no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=QTeKYN-e6fk . E, durante todo o confinamento, uma sequência de vídeos mostra as diversas fases da intensa preparação da brasileira até o momento de seu embarque para os EUA: rotina de miss, academia, aulas de passarela, making of das fotos oficiais, maquiagem, alimentação, figurino, além de sua trajetória e seu envolvimento em causas sociais.

Vestidos para Miss Universo

Três renomados estilistas são responsáveis pelos looks da candidata brasileira. O vestido escolhido para ressaltar a beleza de Monalysa durante o desfile preliminar é um luxuoso longo, de leve transparência, 12 metros de renda italiana bordada com pedras preciosas com fio de seda na cor off White e que leva a assinatura de Lucas Anderi.

O traje típico denominado “Deusa Protetora da Natureza”, idealizado e produzido pela estilista Michelly X, a brasileira aproveitará a audiência do concurso para chamar atenção do mundo para o crescente problema das queimadas na Amazônia. Trata-se de um traje-performance, que se transforma no palco para revelar um segundo look, cujo principal objetivo é mostrar a crescente degradação da Amazônia.

“A ideia da peça é fazer um chamado para que as pessoas se conscientizem sobre a preservação da Amazônia, que é o pulmão do mundo. Além de evidenciar as riquezas naturais da flora do Brasil e, claro, valorizar toda a brasilidade de nossa Miss”, destaca Michelly X.

E, pela primeira vez, a estilista Glória Coelho assina o vestido de gala para o Miss Universo: uma peça bem diferente do esperado no mundo Miss, toda feita em tule, cetim de seda e cristais bordados à mão, em tons de Scarlet – cor escolhida especialmente para valorizar toda força e representatividade da mulher mais bela do Brasil.

"Ele é um vestido que é inspirado nos neutrinos, uma matéria subatômica, encontrada em todo o mundo, que são em formato de bolinhas. A gente fez um vestido para realçar o corpo dela, cortado no viés", explica a estilista.

Agradecimento ao apoio recebido

Na tarde de ontem foi publicado na página do Miss Brasil BE Emotion, no Instagram, um vídeo onde a piauiense agrade o apoio que tem recebido.

“Olá Gente...Tudo bem com vocês? Passando aqui para agradecer todo mundo que votou em mim pelas redes sociais, enviando mensagens, pessoas que estão fazendo vídeos me apoiando. Muito obrigada. Eu fico muito feliz com esse apoio, cada vídeo, cada mensagem eu fico super emocionada e feliz de saber que o Brasil está me apoiando”, diz, Monalysa, no vídeo.

A expectativa para o concurso toma conta dos brasileiros que usam as redes sociais para torcer por Monalysa e querem colocá-la nos TTs do Twitter. O governador Wellington Dias usou seu perfil no Facebook para reforçar a torcida para Monalysa Alcântara. 

A Band Piauí fará a transmissão do evento a partir da meia-noite. A transmissão nacional será  realizada pela TNT, a partir das 22h, com apresentação de Domingas Person e comentários de Natália Guimarães, vencedora do Miss Brasil de 2007 e vice-campeã do Miss Universo 2007.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES