Monica Iozzi vai recorrer da decisão de indenização a ministro

Justiça determinou que a atriz pague R$ 30 mil a Gilmar Mendes

Monica Iozzi irá recorrer da decisão de indenização a Gilmar Mendes. A informação foi dada pela assessoria de imprensa da atriz. A atriz e apresentadora foi condenada a pagar R$ 30 mil ao ministro, como forma de indenização por um post em sua conta no Instagram.

A assessoria de imprensa da atriz divulgou o seguinte comunicado: "Os advogados de Monica Iozzi irão recorrer da decisão. Vale ressaltar que a atriz reafirma que não houve qualquer tipo de ofensa ao ministro, mas sim a expressão de uma opinião sobre um fato público a respeito do julgamento de um médico que chocou o país. Médico acusado e condenado por ter abusado sexualmente de dezenas de suas pacientes."

Em maio, Mônica se manifestou no Instagram a respeito do Supremo Tribunal Federal ter concedido um habeas corpus ao médico Roger Abdelmassih. "Se um ministro do Supremo Tribunal Federal faz isso... Nem sei o que esperar...".

O juiz encarregado da ação, que corria desde 6 de junho, determinou que Iozzi "extrapolou os limites de seu direito de expressão" ao criticar a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal de conceder habeas corpus ao médico Roger Abdelmassih, indiciado por crimes de estupro e manipulação genética irregular.

Monica Iozzi (Crédito: Reprodução)
Monica Iozzi (Crédito: Reprodução)



Fonte: Com informações do Ego