Morre aos 69 anos o cantor britânico David Bowie

Bowie lutava a 18 meses contra um câncer

O cantor e compositor britânico David Bowie faleceu neste domingo (10), aos 69 anos, em razão de um câncer. Lenda da música, ele lutava contra a doença há 18 meses, de acordo com comunicado postado na página oficial do músico no Facebook.

David Bowie (Crédito: Reprodução)
David Bowie (Crédito: Reprodução)


“David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses contra o câncer”, diz a nota.

Muitas pessoas não acreditaram e chegaram a afirmar que a morte do cantor não passaria de um boato, mas o filho de Bowie, Duncan Jones, disse lamentar ter de confirmar que era mesmo verdade. “Muito triste por dizer que é verdade. Estarei fora por um tempo. Amo vocês, obrigada pelo carinho e orem pelo meu pai.”, escreveu.

David Bowie (Crédito: Reprodução)
David Bowie (Crédito: Reprodução)


David Jones nasceu no bairro londrino de Brixton (Inglaterra), Bowie começou a tocar saxofone aos 13 anos. Ele alcançou a fama na Europa com Space Oddity, de 1969.

Mas foi a representação por Bowie do astro do rock bissexual e alien Ziggy Stardust, em 1972, que o alçou ao estrelato mundial. Bowie e Ziggy, vestindo figurinos e maquiagem extravagantes e andróginas, com um cabelo laranja, sacudiram o mundo do rock.

Bowie se manteve longe dos holofotes desde que passou por uma cirurgia cardíaca da emergência em 2004, mas comemorou o aniversário de 69 anos, na última sexta-feira (8), com o lançamento de um novo álbum, Blackstar, que foi bem-recebido pelos críticos.

Fonte: Com informações do Brasil Post