Pedro Cardoso desabafa sobre saída da Globo

Ator declarou que procurou a Netflix, mas não foi aceito

Eternizado como o Agostinho Carrara de "A Grande Família", Pedro Cardoso esteve no Pânico desta quarta-feira (22) e não se segurou para falar sobre sua saída da TV Globo e seus 34 anos de televisão brasileira: "o dinheiro me faz muita falta".

No ar durante 13 anos ao lado de ícones como Marco Nanini e Marieta Severo, Pedro se viu desacreditado quando saiu da emissora, depois de décadas de atuação.

"Quando terminou 'A Grande Família', eu apresentei dois projetos. Um foi exibido no 'Fantástico'. Era um quadro de improviso, mas não gostaram. Talvez porque brigava com o mundo do faz de conta que a televisão propõe", explicou.

O ator lamentou a situação e afirmou ter esperado mais do canal que foi a sua casa durante tanto tempo: "eu achava que a TV Globo me ofereceria um horário para eu desenvolver um projeto autoral. Tiveram o mais absoluto desprezo pelo meu trabalho lá dentro".

Com ânsia de retornar às telinhas, Pedro admitiu que procurou a Netflix para vender suas ideias, mas sem sucesso: "não tiveram o menor interesse no que eu apresentei".

Fama e teatro

Com duas peças em cartaz, Pedro admitiu que os palcos são sua verdadeira casa. Sendo ator e roteirista, ele tem um carinho especial pela comédia.

Para Cardoso, a piada é capaz de provocar reflexões mais profundas. "Uma boa piada move o pensamento. Quanto mais sério o assunto, mais grave a piada, atingindo o espectador", disse.

Pedro aproveita sua fama e seu reconhecimento para tentar trazer doses de realismo nos trabalhos que desenvolve: "a gente sempre tem que estar ligado na função social do que fazemos".

O eterno Agostinho Carrara sempre foi conhecido pelo estilo low profile de levar a vida. Sendo totalmente contra o excesso de exposição da vida particular, Pedro acredita que "a profissão do artista não é nada melhor que qualquer outra profissão. Me dariam a capa da 'Contigo', não pelo que eu tenho a dizer, mas porque eu ajudaria a vender".


Pedro Cardoso (Crédito: Reprodução)
Pedro Cardoso (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações da Jovem Pan