Policiais criam gatas em delegacia e diminuem estresse no trabalho

Os funcionários também zelam pela saúde dos bichinhos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os gatos são uma ótima companhia para quem trabalha em serviços muito intensos que causam estresse no trabalho. Quem pode garantir isso são os funcionários da Delegacia de Flagrantes (Defla), em Rio Branco (AC).

Tudo começou com uma gata de pelos brancos que apareceu na delegacia dois anos atrás.  Ela foi ficando nos arredores e, aos poucos, conquistou os agentes policiais. “As pessoas se apegaram ao animal e passaram a cuidar e zelar da alimentação, do banho e até onde ela poderia dormir”, disse o delegado Rodrigo Noll.

Uma segunda gata, dessa vez de cor cinza, apareceu logo em seguida e também foi acolhida. “Além da alegria que despertam, também acabaram com os ratos que existiam no terreno da delegacia. São exímias caçadoras”, elogiou o delegado.

Hoje castradas, as duas gatas já tiveram filhotes. Com exceção de Pretinha e Pano de Chão, filhotes de Elizabeth, todos os demais foram adotados.Algumas pessoas foram à delegacia registrar uma ocorrência e saíram da delegacia com um filhote de gato debaixo dos braços”, conta Rodrigo.

Segundo o agente de polícia Francisco Progênio, por ser bastante dócil, Elizabeth acessa praticamente todas as salas da delegacia. A presença dela acabou se tornando importante por quebrar o clima formal e, até certo ponto, rígido que é próprio das unidades de Segurança Pública. A Defla é como nossa segunda casa, passamos muito tempo no local de trabalho”, detalhou Francisco.

Os funcionários também zelam pela saúde dos bichinhos. Recentemente, Elizabeth precisou passar por uma cirurgia de remoção de pedras no rim. O valor do procedimento foi pago com uma vaquinha feita entre os policiais. “Essas gatas são consideradas parte da equipe e ajudam a melhorar o ambiente, que costuma ser estressante para os policiais e para a população, que busca em seus momentos mais difíceis a Polícia Civil”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES