Por que devemos lavar roupas novas antes de usar?

As substâncias químicas podem causar danos a saúde

Por que devemos lavar roupas novas antes de usar? | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você já se perguntou o motivo de sempre lavar as roupas antes de usá-las? De acordo com uma pesquisa da Universidade de Columbia, a resposta mais direta é que isso é essencial para qualquer pessoa que não quiser correr o risco de ficar com manchas vermelhas e coceiras.

Isso acontece por causas das substâncias químicas que são adicionadas nos tecidos das roupas. Muitas vezes o mais seguro é lavar uma roupa nova mais de uma vez antes de usá-la. Muitos tecidos sintéticos ganham suas cores de tinturas de azo-anilina, que pode causar uma relação severa de pele caso você seja alérgico ao material – ou até um incômodo mais suave em pessoas sem esse problema.

Ainda de acordo com especialistas, muitas vezes os resíduos de tinta só são removidos após várias lavagens, o que facilita o surgimento de manchas vermelhas e coceira “especialmente perto de área onde há fricção ou suor, como a cintura, pescoço, coxas e ao redor das axilas”.

Outra substância causadora de irritação é a resina de formaldeído, que é utilizado para impedir que as roupas amassem e pode causar dois tipos de eczemas com manchas vermelhas, coceiras e pele que cai. Além disso, também é preciso ressaltar que não é possível saber quem andou experimentando sua nova vestimenta enquanto ela estava na loja e nem se essa pessoa era portadora de algum tipo de doença ou parasita transmissível.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES