Raul Gil é acusado de racismo por mandar asiático 'abrir o olho'

Raul Gil continuou com a piadas revoltando os internautas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O apresentador Raul Gil passou por uma saia justa, em seu programa no SBT, com um grupo musical infantil formado por descendentes de asiáticos

Isso porque o veterano fez piadas sem graça com os integrantes como: “Precisa abrir o olho”.

Durante a entrevista, o apresentador perguntou se eles eram descendentes de japoneses ou coreanos. Três responderam, mas um dos garotos ficou em silêncio. Foi aí que Raul Gil disse que ele precisava “abrir o olho” enquanto imitava o que achava ser um sotaque japonês.

Raul Gil soltou outra leva de piadinhas sem graça, incluindo perguntar à tradutora que acompanhava o grupo se ela sabia falar português. 

As falas e piadas de Raul Gil provocaram revolta nas redes sociais. A página do Facebook Yo Ban Boo publicou partes do programa e criticou a postura do apresentador. “Essas crianças são brasileiras e você está as tratando como se fossem tão estrangeiras quanto esse grupo. Percebe como isso é um preconceito do c*, como você está perpetuando o fantasma do eterno estrangeiro que acompanha asiáticos brasileiros que já estão aqui há gerações? Percebe a xenofobia nas suas piadinhas?”, diz um dos criadores da página ao final do vídeo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES