Repaginada, Britney Spears retoma a carreira no álbum "Glory"

Britney retomou rédeas de sua vida?

Britney Spears, lançou oficialmente nesta sexta-feira (26) seu nono álbum, "Glory", e parece ter enterrado de vez aquela moça careca e com um guarda-chuva em punho que destruiu o carro de um paparazzo em 2007. Lembra disso? Este novo álbum pode ser, literalmente, a glória de uma nova fase na vida da cantora, que a tira daquele piloto automático que controlava sua carreira já há alguns anos.

Aos 34 anos, Britney Spears parece ter colocado sua vida pública nos eixos novamente e retomado o controle de sua vida. Mas é importante lembrar: o passado deixou marcas profundas.

Cantora retoma a carreira com novo álbum (Crédito: Divulgação)
Cantora retoma a carreira com novo álbum (Crédito: Divulgação)

Depois de dois filhos (Sean Preston, 10, e Jayden James, 9) e dois anos de casamento com o dançarino Kevin Federline, a vida de Britney virou um circo. Veio o divórcio, as clínicas de reabilitação, o incidente com o paparazzo. E a princesinha do pop foi colocada sob guarda permanente de seu pai, Jamie Spears, e do advogado Andrew Wallet.

A situação não é simples, uma vez que Britney foi enquadrada em um tipo de tutela que serve para proteger, principalmente, idosos, deficientes mentais ou pessoas com doenças graves. Na prática, ela não pode fazer nada sem supervisão, nem mesmo comprar um café no Starbucks, sua lanchonete preferida.

Em uma entrevista para a revista britânica "The Insider", em 2014, o advogado da cantora explicou que, nesse tipo de caso, é possível que a tutela se estenda por toda a vida da pessoa. "Porque, mesmo que a pessoa esteja estável, isso não significa que ela saiba lidar com suas finanças ou tomar decisões médicas", disse ele na ocasião.

Britney se recusa a comentar sua situação emocional. Seria a tutela uma prisão ou uma bolha protetora? E suas boas maneiras nas redes sociais e nos palcos, serviriam só como uma prova de que ela pode voltar a ser dona do próprio nariz ou ela realmente se sente bem? O presente e o futuro de Britney Spears são incertos, mas é aparente o progresso que ela vem apresentando e, mais uma vez, ressurgindo das cinzas para uma nova fase. Oops, ela está fazendo isso de novo.

Fonte: Uol