Roberto Carlos processa corretor por usar nome igual o seu

"Ele acabou com minha vida", diz corretor Roberto Carlos Vieira

Roberto Carlos resolveu polemizar após anos sumido da grande mídia. Além de cantor, Roberto Carlos também é uma marca. Por conta disso, o Rei está processando um corretor de imóveis homônimo, ou seja, que tem o mesmo nome que ele, em Vila Velha, no Espírito Santo. 

O cantor pede que o corretor Roberto Carlos Vieira retire seu nome composto da imobiliária da qual é dono. A ação foi movida pela Editora Musical Amigos LTDA, que pertence ao cantor. O Rei registrou o nome como marca própria, o que legalmente inviabilizaria o uso do mesmo em qualquer estabelecimento comercial.

O processo movido pela Editora Musical Amigos Ltda, pertencente a Roberto Carlos, é o de número 112383.2.59.2014.8.26.0100, na 15ª Vara Cível de São Paulo. Pede-se que o corretor Roberto Carlos Vieira retire seu nome composto da imobiliária da qual é proprietário. 

Roberto Carlos (Crédito: Reprodução)
Roberto Carlos (Crédito: Reprodução)


Caso a determinação não seja cumprida, o corretor imobiliário precisa pagar uma multa diária de R$ 10 mil. A corretora foi fechada e seu site foi retirado do ar até que o processo seja julgado. 

O processo corre em segredo de justiça. No site do Tribunal de Justiça de São Paulo, é possível visualizar apenas alguns detalhes da ação - como a data de distribuição, 9 de dezembro de 2014, e o valor da ação, que é de R$ 20 mil.

Ao ser procurado para falar sobre o caso, o corretor Roberto Carlos Vieira afirmou que a atitude do cantor destruiu a vida dele. "Não tenho como dissociar meu nome da minha profissão sem ter perdas, mas retirei imediatamente o site do ar, rasguei cartões de visita, destruí placas, tive um prejuízo enorme com essa situação e ainda a descontinuidade no meu negócio. Acabou a minha vida, eu até era fã e me orgulhava de ter o mesmo nome, agora eu tenho vergonha, ele se mostrou uma pessoa horrível", disse. 

Fonte: Com informações da Uol