Rodrigo Hilbert causa revolta ao abater ovelha em programa

O apresentador pediu desculpas e a GNT emitiu uma nota

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O apresentador Rodrigo Hilbert causou indignação de internautas nas redes sociais após o episódio de estreia da nova temporada de Tempero de Família, gravado em Santa Catarina. Durante o programa de culinária, o modelo e agora apresentador ensinou a fazer um churrasco rústico de ovelha. Para isso, ele abateu um filhote de seis meses. 

O programa mostrou Hilbert capturando o animal, que ainda estava em fase de amamentação. Não foi mostrado o momento do abate somente o sangue dofilhote escorrendo até a bacia abaixo dele.

Logo em seguida Rodrigo e um pecuarista convidado ensina a como cortar de forma correta o animal, retirando os órgãos internos, a cabeça e o pelo. Enquanto fazia a preparação da carne o apresentador comentou que o filhote era tão macio quanto um algodão. Por fim, a carne foi temperada para o churrasco que se seguiu.

O episódio chocou milhares de internautas nas redes sociais, que manifestaram indignação com a brutalidade das cenas que foram ao ar.

Uma petição foi criada para que o programa seja retirado do ar, e cita outro episódio que teria envolvido crueldade com uma rã.

"Em outro programa, ele pegou uma rã viva, tirou sarro do animal e o picou em pedaços para fazer uma torta. Esse apresentador é um horror, um ser primitivo que merece ser banido da televisão", diz o texto do abaixo-assinado.

Em comunicado, o canal GNT explicou que as imagens foram inseridas na atração para documentar a origem dos alimentos que chegam à mesa do telespectador. No entanto, em respeito às manifestações do público, a emissora decidiu retirar as imagens fortes do programa.

"A ideia desta temporada do Tempero de Família é retratar, de forma documental, os hábitos alimentares de produtores rurais familiares que passam de geração para geração e as maneiras artesanais de preparo das receitas. Ao longo da temporada, Rodrigo esteve em casas de famílias que mostraram como plantam e colhem seus próprios alimentos e também visitou pequenos produtores que criam animais, principalmente para consumo de suas famílias. Inserimos as imagens no programa para documentar a origem dos alimentos que chegam à nossa mesa. Entendemos que as imagens podem ser fortes e, em respeito às manifestações do nosso público, decidimos retirá-las do programa", diz a nota emitida pela assessoria do canal.

O marido de Fernanda Lima pediu desculpas a quem se sentiu ofendido com as imagens, disse levar as críticas como um aprendizado e pediu "diálogo pacífico e respeitoso", sem xingamentos.

"Vou levar isso tudo como um aprendizado. Entendo todos aqueles que defendem o amor aos animais. Mas acredito também que possamos fazer isso sem estimular xingamentos ou acusações, e, sim, promovendo a conversa entre todos nós. Se queremos um mundo melhor, vamos começar incentivando o diálogo pacífico e respeitoso. Reforço as minhas desculpas verdadeiras a quem tenha se sentido ofendido", disse o apresentador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES