SEÇÕES

Saiba como consumir ketchup de forma correta

A recomendação é controlar o consumo de ketchup

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nós conhecemos aspectos do lado ruim do condimento, que mostram como o ketchup faz mal à saúde. No entanto, não podemos deixar de lado o fato que o principal ingrediente do produto, o tomate, traz benefícios à saúde.

Conforme o médico ortomolecular Wilson Rondó Jr. afirmou, o tomate é rico em licopeno, uma substância com ação antioxidante que oferece proteção às células. Isso significa que ele pode colaborar com a beleza da pele, evitar doenças cardiovasculares, problemas visuais e inclusive o câncer.

Para passar longe dos perigos do ketchup, a recomendação é controlar o consumo, acrescentando uma quantidade pequena à refeição por vez, sem exagerar na porção. Além disso, outra tática importante é procurar versões mais saudáveis do condimento como as orgânicas ou caseiras que tragam uma quantidade mais baixa de açúcar, sódio e conservantes.

Até porque no processo de produção do ketchup os tomates costumam ser cozidos, ter a sua pele e sementes reduzidas e, então, cozidos novamente. Todo o processo é feito a uma temperatura muito alta e dura várias horas, o que elimina boa parte das vitaminas e minerais encontrados nos tomates. Daí a importância de se encontrar um ketchup que seja produzido de modo que os seus principais nutrientes sejam preservados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos