Sexo na água: cuidados e dicas para ter mais prazer

Veja com o que é preciso se preocupar para se aventurar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para apimentar uma relação com marido ou namorado é legal ousar na hora do sexo. Uma das maneiras de melhorar as experiências sensuais dos casais é realizar fetiches que ambos têm. Um bastante comum – e até fácil de ser feito – é o sexo na água.

“O sexo na água nem sempre é prazeroso, mas a fantasia acaba sendo legal e isso estimula o casal”, diz a fisioterapeuta uroginecológica, Débora Pádua. Desde o simples chuveiro até um clássico sexo na praia, o sexo na água tem várias modalidades, para serem realizadas em diversos lugares, mas para garantir prazer e segurança, é preciso respeitar alguns cuidados.

Cuidados

Em qualquer tipo de relação na água é preciso usar camisinha, assim como se estivesse fora dela, fazendo sexo na cama, por exemplo, “porque as doenças estão aí, e o risco de gravidez também”, explica Débora.

Ela ainda lembra que o preservativo deve ser colocado sempre antes de o casal entrar na água para se divertir, para minimizar o risco de que ele estoure e haja acidentes. “Se o preservativo não for bem colocado, pode entrar água nele e estourar”, explica Débora.

Ao fazer sexo em locais como piscina ou banheiro, a fisioterapeuta uroginecológica alerta para os riscos de gravidez, mesmo quando o homem ejacula fora do corpo da mulher: “Quando ele ejacula na água, a mulher tem chances de engravidar, sim. As chances são menores, mas existem”.

Chuveiro

Entre as modalidades desse tipo de sexo, fazer sob as águas do chuveiro, no banho, é a mais segura. “Reduz um pouco a lubrificação vaginal, então talvez gere algum desconforto”, explica Débora, já que, em contato com as partes íntimas, a água pode “lavar” o lubrificante natural que a mulher produz. Para sanar esse possível problema a recomendação é usar lubrificantes, especialmente à base de silicone, que demoram mais a sair com a água.

Banheira

Ao fazer sexo na banheira ou em algum tipo de ofurô, é possível ousar bastante nas posições. Mas além dos cuidados acima, seja no motel ou em casa, é importante se preocupar com a água, como recomenda Débora: “É importante ter certeza que a água está limpa já que ela vai entrar no canal vaginal”.

Piscina ou mar

Muitas vezes o casal tem desejo transar na praia ou em alguma piscina, principalmente pelo fetiche de fazer sexo em público, mas essa fantasia pode ser mais perigosa, explica a profissional “Em fontes como piscina e mar, pode ter atrito, como areia no mar ou sujeiras na piscina que podem contaminar o canal vaginal e gerar infecções”.

Outra preocupação quando o sexo na água é em local público é com tudo ao redor, principalmente se alguém pode ver. Outro aviso da Débora é tomar cuidado com afogamentos “já que as pessoas acabam ficando mais preocupadas com as sensações do sexo e esquecem os arredores.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES