Síndrome pós-orgásmica afeta apenas os homens

Médico já diagnosticou mais de 200 homens com sintomas da síndrome

Síndrome pós-orgásmica afeta apenas os homens | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alguns homens possuem uma síndrome que pode causar grandes problemas após a relação sexual. Essa doença é chamada de síndrome pós-orgásmica e afeta exclusivamente os homens.

Quem tem a doença apresenta sintomas como cansaço e febre até diarreia. Isso tudo acontece depois de ter um orgasmo. A doença foi diagnosticada pela primeira vez em 2002 pelo cientista holandês Marcel Waldinger, neuropsiquiatra da Universidade de Utrecht, na Holanda.

De acordo com o médico, até agora ele conseguiu diagnosticar mais de 200 homens com sintomas da síndrome. Ele ainda relata que os números podem ser maiores, porque muitos homens não procuram ajuda médica especializada.

Cientistas contam que a causa da doença pode ser várias, de uma possível alergia ao próprio sêmen a um distúrbio neurobiológico.

Alguns pacientes enfrentam o transtorno durante toda a vida adulta, o chamado "POIS Primário" Em outros casos, apelidados de "POIS Adquirido", a doença se desenvolve com o passar dos anos.

Um estudo feito com 45 homens, mostrou as causas da doença podem vir de uma reação autoimune ao plasma seminal. Os cientistas acreditam que esta reação alérgica pode ser tratada com injeções regulares de sêmen diluído.

Este tratamento ainda está em fase experimental e só foi administrado em dois pacientes.

Mas, as variações de sintomas de um paciente para outro fazem com que o desenvolvimento de um tratamento único seja ainda mais difícil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES