Tom Cavalcante é internado em São Paulo com suspeita de gripe H1N1

O humorista e a família contraíram a gripe nos Estados Unidos

O ator e humorista Tom Cavalcante está internado no hospital Sírio-Libanês em São Paulo e com suspeita de gripe H1N1. Também estão internados no mesmo local sua esposa, Patrícia, e a filha mais nova, Maria.

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, às 16h10 desta terça, Tom está internado desde o último domingo "com quadro infeccioso e diagnóstico de H1N1". Sem informar quando o humorista deixará o centro médico, o boletim informa que "o paciente está sendo medicado e deverá receber alta nos próximos dias".

O humorista e a família contraíram a gripe nos Estados Unidos. "Eles sentiram os sintomas na Disney, em Orlando. Mas não foi durante a gravação do 'Estrelas', como saiu na mídia. Eles já tinham terminado as gravações e resolveram ficar um dia a mais na Disney e foi quando sentiram os sintomas. Chegaram no domingo e foram internados no mesmo dia", explicou assessoria.

Tom Cavalcante é internado em São Paulo com suspeita de gripe H1N1 (Crédito: Reprodução)
Tom Cavalcante é internado em São Paulo com suspeita de gripe H1N1 (Crédito: Reprodução)


Tom se preparava para gravar alguns quadros extras do seu novo programa, "Multi Tom", que estreia em abril no canal Multishow, mas foi obrigado a interromper os trabalhos. A expectativa é que a família receba alta entre terça e quarta-feira.

Os sintomas da gripe H1N1 são semelhantes aos causados pelos vírus de outras gripes. Mas requer cuidados especiais a pessoa que apresentar febre alta, acima de 38º, 39º, de início repentino, dor muscular, de cabeça, de garganta e nas articulações, irritação nos olhos, tosse, coriza, cansaço e inapetência.

Fonte: Com informações da Uol