Fãs terão direito a 17,5 mil ingressos para funeral de M.Jackson

O local do funeral tem capacidade total para 20 mil pessoas.

Um porta-voz da família de Michael Jackson anunciou nesta sexta-feira (3), em entrevista a jornalistas, que 17,5 mil ingressos serão distribuídos para o público acompanhar o funeral do cantor na próxima terça-feira (7). Deste total, 11 mil ingressos serão para estar presente à cerimônia no ginásio Staples Center, em Los Angeles, e outros 6.500 para ver uma transmissão ao vivo no Nokia Theatre, casa de espetáculo que fica em frente ao local.

O Staples Center, ginásio do time de basquete Los Angeles Lakers, tem capacidade total para 20 mil pessoas.

De acordo com um membro da organização do evento, também presente à entrevista, os interessados em conseguir os ingressos terão de se cadastrar pela internet no site do Staples Center. Haverá também uma cota separada para a família e os amigos mais próximos de Jackson.

Para conseguir as entradas, os fãs devem se inscrever no site entre as 14h (horário de Brasília) desta sexta-feira (3) e as 22h do sábado (4). Um sorteio vai determinar quais fãs ganharão os ingressos ? cada ganhador vai receber um par de tíquetes, e a promoção só é válida para pessoas que residam nos EUA.

Todas as entradas serão distribuídas gratuitamente e foi pedido que, caso os fãs vejam pessoas tentando vendê-los, que denunciem. Panfletos serão distribuídos na região, com informações para os fãs.

O porta-voz da família, Ken Sunshine, abriu a entrevista à imprensa agradecendo à cidade de Los Angeles, aos bombeiros e aos policiais, que farão a segurança do evento.

De acordo com Jan Perry, da empresa responsável pela organização, a cidade tem um orçamento previsto para eventos extraordinários que será utilizado neste caso. ?Nossa primeira medida é garantir a segurança dos fãs, e estamos desenvolvendo um plano estratégico para isso. A polícia entende que é sua responsabilidade proteger as pessoas num evento dessa magnitude.?

Transmissão pela TV

Não foi divulgada a programação completa do funeral, que, de acordo com Perry, ainda está sendo fechada. No entanto, a organização pediu que, quem não conseguir entradas, que não vá até o local para evitar eventuais tumultos.

As redes de TV devem ter permissão para transmitir o funeral ao vivo.

O cantor Michael Jackson, morreu no dia 25 de junho, em Los Angeles, no estado americano da Califórnia, após ser socorrido e levado a um hospital com uma parada cardíaca. Ele tinha 50 anos e estava preparando uma última temporada de shows.

Fonte: Terra, www.terra.com.br