Fenavipi traz o violonista Carlos Barbosa-Lima

Um dos mais respeitados violonistas brasileiros no exterior irá marcar presença no FENAVIPI

Um dos mais respeitados violonistas brasileiros no exterior irá marcar presença na sexta edição do Festival Nacional de Violão do Piauí (VI FENAVIPI), evento que será realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.. É o músico brasileiro, radicado nos EUA, Carlos Barbosa-Lima, que neste ano completa cinquenta anos de carreira e para comemorar o seu "Jubileu de Ouro" ele percorrerá os cinco continentes do planeta mostrando a sua arte que tem conquistado fãns por todos os cantos do mundo.

Carlos Barbosa-Lima é paulista radicado atualmente em Nova Iorque (EUA). Carrega na bagagem 50 anos de carreira e vivência dedicada aos universos erudito e popular do violão. Morando no exterior há quase quatro décadas, o músico faz raras apresentações no Brasil. Já gravou mais de 60 discos e conta com mais de 2,5 mil composições, que vão desde a música clássica à tradição ibero-americana, ao jazz e aos trios latinos.

De acordo com o coordenador do festival, Erisvaldo Borges, a participação no evento foi uma iniciativa do próprio músico, que, "ao tomar conhecimento do Festival Nacional de Violão do Piauí, ficou comovido com a iniciativa de um festival de tal porte no Piauí e logo entrou em contato comigo manifestando interesse em participar deste evento, o que muito nos honra?, destaca Erisvaldo, lembrando que o músico irá ministrar uma masterclass e realizará um concerto dentro da programação do VI FENAVIPI.

Fonte: Isabel Cardoso, Jornal Meio Norte