Fernanda Machado se recupera de cirurgia e diz ainda sentir dor

A atriz se recupera da cirurgia de endomentriose, realizada na terça-feira, e fez questão de agradecer o carinho recebido.

Fernanda Machado, a Leila de ?Amor à vida?, postou foto em seu Instagram na cama de um hospital, no Copa D?Or, em Copacabana. É que a atriz se recupera da cirurgia de endomentriose, realizada na terça-feira, e fez questão de agradecer o carinho recebido. ?Em recuperação! Quero agradecer a todos que cuidaram de mim tão bem, médicos, enfermeiras, o pessoal do hospital, familiares, amigos, e o meu gringo que é o meu anjo! Muito obrigada! Bom fim de semana para todos!?, escreveu a atriz.


Fernanda Machado se recupera de cirurgia e diz ainda sentir dor

Em um dos comentários em seu post, Fernanda explica que teve que fazer a cirurgia e diz que ainda está com dores: [email protected] que Bom que a sua Mãe não tem dor ne, Paula, eu ainda estou com dor, vou ficar quietinha prometo! Bjs?

Fernanda vinha sofrendo há algum tempo com fortes cólicas, antes da operação. A intérprete de Leila vai ficar de repouso até terça-feira, quando retorna às gravações da novela das nove.

Entenda a endometriose

A endometriose surge quando o endométrio, camada interna do útero que se renova mensalmente, se aloja em outros locais como trompas, ovários, vagina, bexiga, intestinos e reto. No período menstrual, esses tecidos também sangram, causando inflamação e dor.

Mais da metade das mulheres com cólicas intensas têm a doença, que atinge 15% da população feminina entre 15 e 45 anos. Entre as causas da endometriose, estão fatores genéticos e alterações no sistema de defesa. Se a endometriose não for tratada, além da fertilidade comprometida, a mulher corre o risco de ter que retirar parte do intestino e do aparelho urinário.

Fonte: Extra