Festival de Curitiba está com os cadastros abertos para o Fringe

Companhias profissionais de teatro de todo o Brasil podem cadastrar seus projetos para participar do evento

O período de cadastros do Fringe ? mostra democrática de artes cênicas que pertence à programação do Festival de Curitiba ? está aberto. Companhias de todas as regiões brasileiras e até espetáculos estrangeiros podem se cadastrar para fazer parte do evento.

O prazo final para a realização do cadastro é dia 1º de dezembro. O envio de projetos é todo on-line e deve ser feito no site www.fringe.com.br. Pode fazer parte da programação qualquer companhia de teatro profissional que desenvolva trabalhos cênicos para apresentação em teatros de estrutura tradicional, espaços alternativos e rua.

Em 2011 o Festival de Curitiba, que comemora 20 edições, será realizado entre 29 de março e 10 de abril. Serão 13 dias de programação intensa que tem como objetivo levar o teatro para cada vez mais regiões da cidade. Durante o evento, além de espaços tradicionais de apresentação, a cultura marca presença em barracões, ruas, praças, bares e os mais diversos locais de Curitiba. O Fringe promove na cidade de Curitiba o encontro e a concentração da enorme diversidade artística e humana do Brasil ? ingrediente especial que faz do evento um grande sucesso. Isso oportuniza termos numa mesma programação, trabalhos inovadores e montagens de textos consagrados.

O Fringe está presente desde a 7a edição do Festival de Curitiba, realizada em 1998. A mostra é a grande vitrine do teatro nacional, uma oportunidade para as companhias terem seus trabalhos expostos à crítica especializada e produtores de espaços e eventos que circulam pela programação a convite da organização.

Fonte: Assessoria