Festival de Curitiba inscreve para o Fringe até esta quarta

Evento já conta com mais de 300 espetáculos cadastrados de 22 Estados e o Piauí já está presente

Termina nesta quarta-feira, dia 15, o prazo para as companhias cadastrarem seus espetáculos no Fringe, um dos eventos do Festival de Curitiba, que acontecerá de 29 de março a 10 de abril de 2011. Até o momento estão cadastrados mais de 300 espetáculos de 22 Estados brasileiros. O cadastro dos trabalhos deve ser feito pelo site www.fringe.com.br. Esta é a última oportunidade de participar do evento, que faz parte da programação oficial da 20ª edição do Festival de Curitiba.

O Paraná é o que tem maior número de espetáculos cadastrados no Fringe, seguido de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo aparecem também com mais de 10 trabalhos cadastrados até o momento. Participam também trabalhos das companhias de Alagoas, Amazonas, Ceará, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí e Rondônia.

O Fringe, um dos eventos que integra a programação do Festival de Curitiba, chega a sua 14ª. edição, consolidando-se como o maior e mais democrático palco do teatro brasileiro para as companhias e para o público. A mostra, inspirada no Festival de Edimburgo, começou com 32 espetáculos em 1998 e que chegou a 368 na última edição. É uma oferta democrática de acesso ao lazer, cultura e entretenimento à população.

Fonte: Isabel Cardoso, Jornal Meio Norte