Festival Internacional de Berlim terá cinco produções brasileiras

Na disputa pelo Urso de Ouro está o curta “Rise”, de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca, coprodução Brasil, Canadá e EUA

Greta | Divulgação Adorocinema
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos mais importantes festivais do mundo, o Festival Internacional de Berlim anunciou os selecionados para sua 69ª edição. Ao todo, cinco produções brasileiras serão exibidas no festival.

Na disputa pelo Urso de Ouro está o curta “Rise”, de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca, uma coprodução Brasil, Canadá e Estados Unidos. O longa “Marighella”, estreia na direção de Wagner Moura, também será exibido na mostra principal, mas fora de competição. O longa “Greta”, de Armando Praça, e o documentário “Estou me guardando para quando o Carnaval chegar”, de Marcelo Gomes, estão na Mostra Panorama; “Espero tua (re) volta”, de Eliza Campai, está na Mostra Geração “14 plus”, focada em conflitos de crianças e adolescentes.

Além das mostras, o Brasil marca presença no “Co-Prodution Market”, com o projeto “Rule 34″, e na “Talent Project Market”, com os projetos “Três Irmãos” e “Livramento”.

O Berlinale Talents, programa de residência do Festival de Berlim destinado ao aprimoramento de jovens talentos internacionais de audiovisual, terá este ano a participação de 14 realizadores brasileiros nas oficinas, palestras, workshops, seminários e conferências oferecidos pelo programa. Entre os 250 realizadores selecionados, os brasileiros são: Alois Di Leo (Caminho dos Gigantes); Ana Alice de Morais (Esse Amor que nos Consome); Clarissa Guarilha (Tão Longe é Aqui); Barbara Colen (Aquarius); Ricardo Martensen (Cine São Paulo); Manuela Falcão (Tinta Bruta); Luiz Lepchack (Com Todo Amor que Disponho); Julia Alves (Los Territorios); Will Domingos (Sr. Raposo); Aline Belfort (Antônio Um Dois Três); Fernanda Pessoa (Histórias Que Nosso Cinema Não Contava); Wilssa Esser (Temporada); Victor Guimarães (Crítico de Cinema) e Talita Arruda (Distribuidora).

O Festival Internacional de Berlim ocorre na capital alemã entre 7 e 17 de fevereiro, e o Berlinale Talents entre 9 e 14 de fevereiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES