Filha de Dalva de Oliveira processa a Globo por minissérie

Filha de Dalva de Oliveira processa a Globo por minissérie

Ela tentou impedir a exibição da obra, assinada por Maria Adelaide do Amaral.

Dalva Lúcia Climent, filha da cantora Dalva de Oliveira com o comediante argentino Tito Climent, está processando a Globo em razão da minissérie "Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor".

A informação é da coluna Outro Canal, assinada interinamente por Laura Mattos e publicada na Folha desta terça-feira (19).

De acordo com informações da coluna, ela tentou impedir a exibição da obra, assinada por Maria Adelaide do Amaral. Como não conseguiu, irá entrar com uma ação de danos morais e materiais, disse à coluna sua advogada.

Dalva Climent não foi mencionada pela minissérie. À coluna, Maria Adelaide do Amaral disse que fez um "recorte" na história da cantora. "Meu foco foi a relação de Dalva e Herivelto. Na história e na obra do casal, ela não teve importância. Não estou dizendo que não foi importante para Dalva, mas que não fez parte do período que optei por retratar [ela não havia nascido nessa época]", falou a autora.

Ainda segundo informações da coluna, Dalva Climent está movendo um processo contra Pery e Ubiratan Ribeiro, filhos de Dalva e Herivelto, mostrados pela minissérie. Seu objetivo é ser reconhecida como filha e ter direito a receber pelas músicas.

Segundo sua advogada, Dalva "mora na favela de Vigário Geral [Rio] em estado de miserabilidade e está com câncer".

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br