Filme do Piauí, ‘Aurora’ vai estrear em abril

Aurora é o primeiro longa-metragem produzido pela Escola Técnica Estadual de Teatro Gomes Campos

Aurora | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um velho casarão é palco de terríveis segredos que serão desvendados no filme Aurora, dirigido por Robinson Levy, e que tem estreia prevista para o dia 6 de abril. Baseado na obra de Ítalo Leite, “Corredor Polinês”, trata-se do primeiro longa-metragem produzido pela Escola Técnica Estadual de Teatro Gomes Campos.

Escrita em 2006, Corredor Polonês já foi montada pelos grupos de teatro Circo Negro e NED – Núcleo de Estudos Dramático, com direção de Chiquinho Pereira. Aurora (filme) tem direção, roteiro e edição de Robinson Levy; produção, figurino e caracterização de Célia Lopez e Preparação Cênica de Edinho do Monte.

No filme, a protagonista Aurora é interpretada pela atriz Luisa Batista. Ela é filha de Rogéria (Maria Miriam), morta no parto por médicos corruptos. Sua filha é entregue a Irene (Tercia Ribeiro), matriarca de uma tradicional família aristocrata piauiense.

O tempo passa, Aurora vive com seus pais e irmãos; todos guardam segredos obscuros, a situação se torna insustentável, até que um crime acontece e as paredes do velho casarão começam a revelar os mais ocultos segredos dessa família. Inspirado na obra de Ítalo Leite, “Corredor Polonês”.

Produção totalmente independente, Robinson diz que o único incentivo que recebeu foi o apoio das instituições que cederam seus espaços para as locações, que foram o Museu do Estado do Piauí e o Hospital Areolino de Abreu. “Mas também tivemos gravações no 4 de Setembro, Escola de Teatro, Parque da Cidade, Casa da Cultura”, diz.

Segundo Levy, após a estreia agendada para as 19h do dia 6 de abril, no Theatro 4 de Setembro, haverá um bate- papo com toda a produção com jornalistas e pessoas interessadas. “A partir de então, pretendemos deixar o filme em exibição fixa nos cinemas da cidade ou casas de cultura, participar de festivais, mostras, seminários e, principalmente, circular o Piauí fazendo exibições para que a população do estado possa conhecer, consumir e se orgulhar das produções locais”, explica Levy.

Ficha técnica 

Robinson Levy (diretor) 

Célia Lopez (produtora) 

Edinho do Monte (preparador de elenco).

 Elenco Principal: Luísa Batista, Maria Miriam, Célia Lopez, Giordano Gabriel, Márcio Felipe, Susy Gomes, Sérgio Santhos, Tercia Ribeiro e Adelina Barbosa.

 Elenco Infantil: Rafaela Moura, José Neto, Luana Moura, Sofia Rêgo, Maria Sulamita Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES