Final de Vidas em Jogo, da Record, bate audiência da Globo

A trama alcançou média de 18 pontos no Ibope. Às 23h04, Record e Globo empataram

Chegou ao fim nesta segunda-feira (9) a novela ?Vidas em Jogo?, da Record, com a revelação dos assassinos da turma do bolão. O palhaço era, na verdade, uma farsa. Apenas Ivan (Silvio Guindane) foi assassinado na cadeia a mando de Rita (Julianne Trevisol). A trama alcançou média de 18 pontos no Ibope. Às 23h04, Record e Globo empataram. Às 23h09, o placar era: Record 19,5 contra Globo 18,1. Quando a novela terminou, a Record estava com 20,1 (pico) e a Globo com 14,1. Os dados ainda são preliminares e cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Após todos os personagens da turma do bolão desaparecerem ou serem dados como mortos, no dia do pacto, em que os integrantes ganhariam o restante do prêmio, Margarida (Amandha Lee), Francisco (Guilherme Berenguer), Marizete (Betty Lago), Jorge (Sacha Bali), Augusta (Denise Del Vecchio), Andrea (Simone Spoladore) e Severino (Paulo César Grande) reaparecem vestidos de palhaço e contam que tudo foi um plano de Adalberto (Luis Guilherme) para proteger os integrantes do bolão e descobrir se alguém estava disposto a matar um amigo por dinheiro.

Outro personagem do bolão da amizade que morreu foi Carlos (André Di Mauro). Após encontrar Wellington (Rick Tavares) na cracolândia, conta que ele é seu filho e que Cléber (Sandro Rocha) havia matado a mãe dele como vingança por ter sido expulso da polícia por sua causa. Resolve fumar crack para convencer filho a deixar o vício e acaba morto após uma parada cardíaca.

Regina (Beth Goulart) resolve enfrentar Rita na cadeia, mas ambas permanecem presas. Adalberto (Luis Guilherme) decide deixar a bebida e tenta reatar com Zizi (Lucinha Lins), mas ela decide ficar sozinha. Durante visita a Rita na cadeia, responsabiliza-se pela prisão da filha.

Ernesto (Leonardo Vieira) decide ir para a Argentina após revelar a Divina (Vanessa Gerbelli) que é pai biológico de Jaqueline (Julia Tannus). No entanto, pede que ela não diga a Severino que a menina é sua filha.

O único momento realmente emocionante da novela foi o texto dito por Marizete (Betty Lago), que apareceu com os cabelos curtos e grisalhos. Ao falar por meio de sua personagem que os maior valores da vida são a amizade, o amor e não o dinheiro, causou comoção no elenco da novela, pois a atriz está em tratamento para curar um câncer na vida real.


Final de Vidas em Jogo, da Record, bate audiência da Globo

Fonte: UOL