Final do Chapadão promete grande diversidade de ritmos

Quem acompanhou o festival em ao menos uma semifinal dessa edição, com certeza, tem alguma composição favorita.

Próxima segunda-feira, dia 31, é dia de finalíssima do Chapadão e o suspense já toma o clima do cenário musical de Teresina. A 16ª edição do Festival de Música da Chapada do Corisco, promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, já selecionou os quinze finalistas que se apresentarão em busca do título de vencedor.

Quem acompanhou o festival em ao menos uma semifinal dessa edição, com certeza, tem alguma composição favorita. E não é fácil escolher. A lista com os nomes dos integrantes do seleto grupo que sobreviveu à disputa das três semifinais traz uma variedade que, se não contempla, beira o ecleticismo. Rock, samba, pop, baião; tudo será ouvido na noite dessa grande final.

Marlon Rodner, coordenador de Música da Fundação Monsenhor Chaves, afirma que essa diversidade é muito boa, porque resulta da igual evolução da qualidade dessas produções e não em um só estilo,e completa: "Não houve privilégio ou discriminação com nenhum estilo musical na seleção das composições que iriam ser apresentadas no Chapadão."

Assim como nas semifinais, quinze músicos subirão ao palco do Teatro de Arena a partir das 19h. Seis na categoria Estudante, três na Instrumental, e mais seis na categoria Não-estudante. Ainda na noite, após a apresentação do último concorrente, a banda Narguilé Hidromecânico fará um show enquanto o público e as torcidas aguardam ansiosas pelos resultado do festival. Os finalistas são:

Categoria Estudante:

Pra onde o vento soprar, de Alioab da Silva

Água na Lua, de Francisco das Chagas de Jesus Cardoso

Fulô da Sapucaia - Francisco das Chagas de Jesus Cardoso

Estrela Mexicana ? Joice Nogueira

Vestido ? Felipe Willamy

Promessas de um dia feliz ? Luiz de S. C. Neto

Categoria Instrumental:

Recanto de Saudade, de Emyllia Santos

Macaco no Choro ? Vando Barbosa

Tá Pensando o Que ? Gleydyson Wesley Freire Lima

Categoria Não Estudante:

Homenagem à Batalha do Jenipapo, de José Marques Filho

Alto da Felicidade, de Taiguara Bruno

Depois de Tudo ? Marco Antônio

O Amanhecer ? Elionardo Fernandes

Nos Segredos dessa vida ? Ravel Rodrigues

Labuta Piauiense ? Anderson Kleiton Germano

Fonte: Assessoria