Estilistas do Piauí do Senai Brasil Fashion desfilam coleção

Eles desfilaram coleção com temática “Todo Mundo Tá na Moda”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Eka Alves, nome artístico de Jessyca Maria Siqueira Alves, e Lucas Mesquita, finalistas do Piauí da 5ª edição do SENAI Brasil Fashion, maior plataforma de educação e incentivo de novos talentos da moda do país, desfilaram sua coleção desenvolvida com a temática "Todo Mundo Tá na Moda", chamando atenção para a diversidade e inclusão no universo fashionista. Três looks foram apresentados por uma topmodel e dois modelos News faces.

Eka, que se inscreveu no concurso como estilista, e Lucas, inscrito como modelista, desenvolveram o projeto "Um corpo em Fluxo", que trouxe a bandeira LGBT e discussões de gênero para a coleção. A dupla foi orientada pelo estilista Alexandre Herchcovitch.

"Queríamos transitar livremente entre as formas que por tanto tempo foram amarradas a gêneros específicos. Nossa coleção propõe fluidez nas identidades assim como na modelagem e conforto tanto nas formas amplas", explicam os estudantes.

O Senai Brasil Fashion é realizado pela agência Samba Marketing Ao Vivo, com o patrocínio do CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), uma unidade do Departamento Nacional do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e principal centro formador de recursos humanos para a cadeia têxtil nacional. Tem como propósito fortalecer e divulgar a educação profissional no Brasil por meio de uma plataforma de moda que capacita os alunos através de uma experiência hands on – e que gera visibilidade para o segmento, contribuindo na formação e revelação de novos talentos da indústria brasileira de moda.

Sobre o SENAI CETIQT

O SENAI CETIQT atua como principal centro formador de recursos humanos para a cadeia têxtil nacional e é um dos mais destacados do mundo, com plantas-piloto completas que reproduzem o ambiente fabril, além da planta-piloto de confecção, de uma rede integrada de laboratórios e uma área de inovação, estudos e pesquisas, com foco em antropometria, comportamento e consumo, cor, design, economia criativa, prospecção tecnológica e mercadológica, além de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

A instituição, reconhecida como pioneira no sistema SENAI, foi a primeira unidade a lançar, em 1997, o ensino de nível superior no sistema com o curso de Engenharia Industrial Têxtil, agregando valor na formação de profissionais para a área têxtil. Em 2001, foi lançado o curso superior de Design de Moda, o primeiro do país nesta categoria. Durante sua trajetória inovadora, o SENAI CETIQT passou a oferecer também outros cursos de nível superior, de pós-graduação e de extensão, além dos cursos técnicos, de qualificação e de aperfeiçoamento profissional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES