Imagem comovente mostra bebê elefante chorando a morte da mãe atingida por caçador

Nas imagens, o animal traumatizado, chamado Roi, é visto de pé sobre o cadáver de sua mãe após o ataque mortal.

Um momento comovente chamou atenção no Quênia, ao mostrar um bebê elefante órfão chorando a morte de sua mãe que tinha acabo de ser atingida por uma lança envenenada atirada por um caçador ilegal.

Nas imagens, o animal traumatizado, chamado Roi, é visto de pé sobre o cadáver de sua mãe após o ataque mortal. Apenas 24 horas antes, os animais em extinção tinham sido fotografados brincando alegremente juntos, no parque nacional de Masai Mara, no Quênia.

Com 10 meses de idade, o mais novo órfão se juntou temporariamente a outro rebanho, mas enfrentou a fome, sem ter o leite de sua mãe. Felizmente, Roi mais tarde foi levado em segurança, depois de um resgate por especialistas em vida selvagem. Durante a operação complexa, o jovem animal foi retirado do rebanho, tranquilizado por medicamentos e colocado em um avião.

Rob Brandford, diretor do David Sheldrick Wildlife Trust, disse: “Roi chegou com boa saúde, mas ficou claramente traumatizado por testemunhar a morte de sua mãe. Os elefantes mais velhos estão lhe dando atenção e oferecendo-lhe o amor e carinho que ela desejava e perdeu.” O orfanato espera arrecadar 62 mil reais para salvar mais elefantes como o bebê Roi. Para doar e apoiar o trabalho, visite: www.sheldrickwildlifetrust.org



Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Gadoo