Flora ataca Silveirinha com picador de gelo em A Favorita

Silveirinha é o primeiro a perceber a presença da ex-patroa na festa

Inspirado no clássico Instinto Selvagem (1992), com Sharon Stone, o autor João Emanuel Carneiro vai fazer Flora (Patrícia Pillar) tentar matar Silveirinha (Ary Fontoura) com um picador de gelo em A Favorita.

No penúltimo capítulo da trama, dia 15, a vilã se disfarça com uma peruca preta, estilo Chanel, e finge ser uma das garçonetes do casamento de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e Donatela (Claudia Raia), realizado na nova casa de Irene (Glória Menezes).

Enquanto todos se divertem na festa, Silveirinha é o primeiro a perceber a presença da ex-patroa e alerta Halley (Cauã Reymond) e Cilene (Elisângela). Depois de tanto procurar por Flora pela festa, o mordomo finalmente a encontra. "O que é que você está fazendo aqui, criatura? Será possível que você não desiste?", diz ele.

"Vim participar da festa. Ela está tão bonita, tão animada. Se bem que ela pode ficar ainda mais animada. Lembra daquele filme que a Sharon Stone usava um picador de gelo? Aquele sempre foi um dos meus filmes prediletos", ameaça.

Silveirinha fica sem entender e pergunta se realmente está sendo ameaçado. Flora, claro, não perde a oportunidade de humilhá-lo: "Se você tivesse visto o filme nem se daria ao trabalho de me fazer essa pergunta. Mas como você é um burro, ignorante, uma criatura sem um pingo de cultura cinematográfica...".

Em seguida, ela parte para cima de Silveirinha e os dois começam uma luta no chão. A vilã tenta furar o olho dele, mas o mordomo é mais forte e empurra Flora. Ainda assim, a vilã consegue ferir Silveirinha com um rasgo, de leve, no abdômen. Quando ela se prepara para o golpe final, Rosa, chefe das garçonetes, entra no caminhão, mas não vê Silveirinha caído. "O gelo, garota. Anda rápido", ordena. Assustada, Flora atende.

Sem saída, a vilã pega o saco de gelo e sai, mas antes, ameaça Silveirinha outra vez. "Volto para gente terminar a nossa conversa. Vai fazendo a tua oração enquanto isso", diz. E Silveirinha corre para avisar a todos.

Fonte: Terra, www.terra.com.br