"Foi a minha retomada", diz Lessa sobre atuação no "Na Moral"

Atriz, longe das novelas desde 2005, conta que chega a enfrentar dificuldades financeiras: "Às vezes passo aperto"



A estreia do programa ?Na Moral?, há um mês, trouxe à tona Adriana Lessa, atriz que se destacou em novelas como ?O Clone? e ?Senhora do Destino?, mas que andava sumida da TV ? sua última atuação tinha sido em 2005, quando fez uma participação em ?A Diarista?. Na atração comandada por Pedro Bial, coube a Adriana a dramatização de um caso real de abuso moral. ?Fiquei feliz com o convite, por terem lembrado do meu nome. Teve uma repercussão boa, foi a minha retomada?, diz, sobre a participação de menos de 5 minutos no programa.

Adriana ficou sete anos sem atuar, mas, sem contrato fixo com uma emissora, aceitou o convite da Rede TV!, em 2006, para apresentar o ?TV Fama?. ?Dizem que deixei a Globo, mas ninguém deixa a Globo. Eu não era contratada e segui a oportunidade que tive. Não me arrependo, não acho que a minha decisão me fechou portas. O "TV Fama" era um programa de incrível apelo popular. Conheci um público diferente, foi um aprendizado", reconhece.

Ela deixou a atração quatro anos depois, em meio a boatos de que teria brigado com Nelson Rubens, seu parceiro no comando do programa. ?Não teve nada disso. Nelson é um ícone no que faz, eu o respeito muito?, comenta. ?Mas nunca fui amiga dele, de frequentar a casa um do outro. Éramos colegas de trabalho?, admite.

Em 2010, mais uma vez sem o contrato renovado, Adriana ficou dois anos reclusa. ?Não teve nada a ver com depressão. Tive trombose e fui me tratar, cuidar da minha saúde?, garante a atriz, que chegou a enfrentar dificuldade financeira. ?Às vezes passo aperto. Digo que artista tem que ser um ótimo administrador, porque as contas chegam e muitas vezes o dinheiro já acabou?.

Há quatro meses, Adriana, que mora em São Paulo, está em cartaz na cidade com a peça ?Os monólogos da vagina?. Quando está em casa, acompanha séries policiais como ?Criminal Minds? e CSI Miami?, e as novelas ?Cheias de Charme? e ?Avenida Brasil?. ?Quero muito voltar a atuar na TV. Mas se não estou fazendo essas novelas, é porque não eram para mim. Cada um tem o seu tempo, a sua história. Espero poder estar no que está por vir?, suspira a atriz, que não revela a idade por nada. ?Estou na idade boa para curtir a vida?.

Fonte: EGO