Carnaval do Ceir surpreende e anima foliões

Antonio Wilson, que é pela segunda vez é o Rei da Acessibilidade no Carnaval, afirma que é possível sim, um cadeirante curtir o Carnaval e confessa que para ele, é um momento de interação e superação

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (13) DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Márcia Gabriele

Os pacientes do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) se surpreenderam na manhã desta quinta-feira, 12, com a visita do Rei e da Rainha da Acessibilidade 2015. Isso porque, além da alegria e simpática, o casal trouxe o verdadeiro Carnaval a todos do centro.

Segundo Nazaré Bezerra, supervisora no Ceir, o objetivo de realizar o Carnaval aos cadeirantes, evento que já ocorre há uns quatro anos na instituição, é basicamente, elevar a autoestima dos pacientes, que passam a ter contato com essa festividade.

“A intenção é de trazer alegria para os nossos pacientes e também elevar a autoestima deles. E ainda está socializando eles, porque tem muitos, que têm dificuldades em participar de eventos dessa natureza, mesmo a gente sabendo que é a festa mais popular no nosso país. Isso ocorre, principalmente, por suas limitações. Por isso isso se eles não vão ao Carnaval, trazemos o Carnaval para eles e observamos que eles gostam muito”, explica Nazaré Bezerra.

O casal mais animado do Carnaval 2015, é Antonio Wilson Lima, conhecido como o Rei da Acessibilidade e Maria José Alves, Rainha da acessibilidade do Carnaval, que incansavelmente, animou a todos que ali se faziam presentes.

Antonio Wilson, que é pela segunda vez é o Rei da Acessibilidade no Carnaval, afirma que é possível sim, um cadeirante curtir o Carnaval e confessa que para ele, é um momento de interação e superação.

Fonte: Marcia Gabriele