Escolas de samba fazem ensaio geral e se preparam para os desfiles na terça-feira

Escolas de samba fazem ensaio geral e se preparam para os desfiles na terça-feira

Escolas de samba de Teresina deram uma palhinha do que os foliões vão poder conferir na avenida Marechal Castelo Branco na próxima terça-feira. Um ensaio geral envolveu todas as seis escolas de samba que desfilarão na avenida, a partir das 19 horas da terça de carnaval.As escolas levaram suas baterias e alguns integrantes deram o tom do que vão mostrar aos foliões que forem prestigiar os desfiles. Segundo o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, a ideia foi deixar os foliões com um gostinho de quero mais e impulsionar a presença dos foliões na avenida. “O ensaio foi um aperitivo. Além disso, as escolas puderam conferir o espaço que terão disponíveis para o desfile para que pudessem melhor se prepararem para fazer bonito na terça-feira. Eles gostaram da ideia e estão se esforçando para que os desfiles aconteçam sem grandes atropelos”, pontuou.A Prefeitura de Teresina resgatou o desfile ainda no ano passado, levando três escolas de samba para a avenida.

Em 2015, a empolgação foi maior, bem como a organização da Prefeitura, que possibilitou que seis escolas de samba manifestassem interesse em participar dos desfiles, inclusive com a estréia da Galo Tricolor.

Dessa forma, vão desfilar na terça-feira (17) de carnaval, seis escolas, na seguinte ordem: Galo Tricolor, Unidos da Santana, Mocidade Alegre do Parque Piauí, Sambão, Skindô e Brasa Samba.
 

Escolas de samba fazem ensaio geral e se preparam para os desfiles na terça-feira

 

 

 

Fonte: http://teresina.pi.gov.br