Ivete Sangalo e Cláudia Leitte deixarão Salvador pela 1ª vez durante Carnaval

No ano em que o axé completa três décadas e se discute a crise do gênero, Ivete e Claudia não são as únicas

Ela estará em seu dia de folga e vai se ausentar por, no máximo, uma tarde e uma noite. Mesmo assim, repercutiu mal em Salvador o anúncio de que Ivete Sangalo deixará pela primeira vez a cidade no Carnaval, para cantar no interior de São Paulo.


Ivete não está sozinha. Claudia Leitte, outra musa do ritmo, dará sua escapadinha. Também pela primeira vez longe da capital baiana, a loira estará, neste sábado (14), em Santa Rita do Sapucaí (MG) para cantar em um bloco. No domingo (15), desfilará no Rio de Janeiro.

No ano em que o axé completa três décadas e se discute a crise do gênero, Ivete e Claudia não são as únicas.

O cantor baiano Carlinhos Brown já tem passagens anteriores pela Marquês de Sapucaí. Neste ano, o artista estará à frente da bateria da Portela, na segunda (16).

A polêmica sobre a decisão de Ivete começou no início do mês, depois que a assessoria da cantora informou que ela não faria o arrastão, tradicional apresentação gratuita, no trio, na Quarta-feira de Cinzas.

A assessoria não informou o motivo, mas na noite anterior ao arrastão a presença de Ivete já estava confirmada no Carnaval em Votuporanga, a 521 km de São Paulo.

Com a repercussão negativa, a equipe da cantora voltou atrás e confirmou que ela estará no arrastão. Procurada, a assessoria de imprensa afirmou que houve uma falha na comunicação.

Ivete enfrentará uma maratona para cumprir as duas agendas. De jatinho próprio, desembarca no interior paulista às 18h na terça. O show deve durar três horas. Depois, Ivete corre para o aeroporto rumo à Bahia.

Tiago Mariano, um dos responsáveis pela festa no interior paulista, não informou o cachê pago, mas disse que o valor é considerável e que houve um gasto extra pelo fato de ser em pleno Carnaval.

São esperadas 15 mil pessoas no show da artista em Votuporanga os ingressos custam de R$ 300 a R$ 350.

Claudia Leitte disse à Folha que pode se dar ao luxo de sair de Salvador por um dia, pela primeira vez na carreira, para realizar o sonho de desfilar na Sapucaí.

Ela foi escolhida a rainha de bateria da Mocidade, que se apresenta no domingo (15).

Claudia negou ter recebido cachê milionário para viajar e disse que só cobrou pelos shows que fez para a escola.

Fonte: FOLHA