Movimento em academias sobe 50% antes do Carnaval em Teresina

O fluxo de pessoas que frequentam a academia aumentou nos primeiros meses do ano isso se deu, principalmente, em razão das festas carnavalescas. Educadores físicos, no entanto, afirmam que o ideal é

Mais uma vez o dito popular “Brasileiro que é brasileiro, sempre deixa tudo para a última hora” faz sentido. Isso porque, o fluxo de pessoas que frequentam a academia aumentou nos primeiros meses do ano, isso se deu, principalmente, em razão das festas carnavalescas.

É o que afirma o educador físico Diego Aguiar, que indica que o ideal é que se busque a academia, o quanto antes, para que se conquiste melhores resultados físicos. “O movimento na procura de atividades aumentou bastante.

Justamente, nos meses de janeiro e fevereiro. Este aumento foi bem representativo, em torno de 50% a mais que nos demais meses”, afirma o educador físico. Diego Aguiar garante que o desenvolvimento físico das pessoas, vai depender do princípio da individualidade biológica, que são refletidos de forma heterogênea, de indivíduo a indivíduo.

“O resultado positivo depende do princípio da individualidade biológica, isto é, de organismo para organismo. Mas as mudanças em curto prazo, não refletem na definição do corpo, mas sim no condicionamento físico, em que há, certamente, melhorias.

Para quem quer bons resultados, o ideal é que se frequente a academia, após as devidas preparações, de três a seis meses, para que se possa identificar resultados significativos”, explica Diego Aguiar.

Diferente de muitos brasileiros, Larissa Mota, advogada, já tem praticado atividades de musculação na academia há um ano e meio. Além disso, cuida do corpo com uma alimentação balanceada e saudável, indicada por nutricionista.

“Quando está perto do Carnaval, a gente dá um gás a mais, no que já, normalmente, se faz. Eu malho, regularmente, três vezes por semana, nesse período, tento vir quatro vezes por semana.

Mas no geral, cuido do meu corpo com muita atividade física e uma alimentação balanceada e saudável, a base de muito líquido e frutas, tudo acompanhado pela nutricionista”, revela a advogada, que pretende passar o Carnaval em Luis Correia, litoral do Piauí.

Já no caso de Francisco Costa, servidor público, decidiu retornar a academia há apenas cinco meses e diz que as atividades que têm feito, agora, estão voltadas para a preparação de eventos do Carnaval. “Voltei há cinco meses, pois já fazia musculação há 10 anos.

Nesse período que antecede o Carnaval, intensifiquei os treinos de resistência, mas a frequência continua a mesma. As atividades são voltadas para eu ter mais fôlego e aguentar os dias de festa”, comenta o servidor público que escolheu Barra Grande no Piauí, para aproveitar o Carnaval.

Em vista de melhores resultados, Francisco Costa tem se preocupado com a prática das atividades e com a alimentação saudável. “Busco alinhar a musculação, sempre com acompanhamento do personal trainer, e a alimentação, para obter melhores resultados. Porque se sentir bem com o corpo ajuda a ficar de bem com a vida”, pontuou.

Fonte: Pollyana Carvalho e Márcia Gabriele