Nova Parnaíba no Samba é a campeã do Carnaval 2015 de Parnaíba

O superintendente de cultura de Parnaíba, Helder Souza ressaltou que diante do empate com a segunda colocada

A campeã do Carnaval de Parnaíba 2015 é a Escola de Samba Nova Parnaíba no Samba, que obteve 99,2 pontos de acordo com a apuração das notas dos jurados, divulgada na manhã desta segunda-feira (16/02) pela Superintendência de Cultura, na Praça Mandu Ladino “Quadrilhódromo”.

O superintendente de cultura de Parnaíba, Helder Souza ressaltou que diante do empate com a segunda colocada, a Escola de Samba Unidos da Ponte, prevaleceram os critérios de desempate contidos no Edital do Carnaval 2015, de conhecimento de todos os participantes dos concursos carnavalescos. Dessa forma, venceu aquela que obteve o maior número de notas 10.

Confira as pontuações de cada item avaliado no desfile:

Nova Parnaíba no Samba:

- Evolução: 10

- Comissão de Frente: 9,9

- Mestre Sala e Porta Bandeira: 9,9

- Bateria: 9,9

- Samba Enredo: 9,6

- Harmonia: 9,9

- Enredo: 10

- Alegoria: 10

- Adereço e Fantasia: 10

- Conjunto: 10

- Total: 99,2

Criatividade e cor no desfile das escolas de samba

A primeira a entrar na avenida nesse domingo de carnaval (15/02) foi a Nova Parnaíba no Samba com o enredo “A Comédia da Arte Celebrando Arlequim, Colombina e Pierrô”, onde mostrou o nascimento dos personagens do reinado de Momo. Este tipo de comédia popular, através de seus vestuários e a utilização de máscaras, foi perpetuado ao influenciar o circo, o balaiado, o teatro moderno e o carnaval que a imortalizou.

Trazendo para a passarela do samba o enredo “Não Custa Nada Sonhar”, a agremiação Império do Cais foi à segunda evoluir. A escola mostrou a importância dos sonhadores visionários que garantiram a este mundo realizações que mudaram a vida das pessoas através da tecnologia.

Já a escola Unidos da Ponte apresentou o enredo “Vida que te quero verde. Entre a fauna e flora a natureza é sábia expressão divina”. Em sua apresentação a agremiação mostrou a beleza da vegetação em harmonia com os animais tipos da natureza brasileira.

As agremiações recreativas das escolas de samba tem mantido a tradição do carnaval que em Parnaíba tem sido impulsionado pela Prefeitura, sendo considerado pelo público como a melhor festa do Piauí. As escolas foram julgadas em dez quesitos divididos em três módulos: dança, música e visual.






Fonte: Costa Norte