Prefeitura Municipal de Teresina vai realizar operações de limpeza no carnaval

A equipe começará a trabalhar à meia noite e somente deixará a avenida na manhã do dia seguinte com a passarela do samba inteiramente limpa.

A Prefeitura de Teresina mobilizará várias equipes de varrição e coleta especial para garantir a limpeza de ruas, avenidas e demais espaços públicos da cidade durante o período do carnaval. As superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) estabeleceram uma programação especial para os cinco dias das folias de momo de modo a assegurar a livre circulação de pessoas e evitar o acúmulo de lixo, com destaque para as áreas onde acontecerão as principais festas na cidade.

A SDU Leste definiu um esquema especial para a limpeza das ruas e avenidas por onde passará o bloco Capote da Madrugada. As equipes trabalharão noite deste sábado(14) e na manhã de domingo(15) nas avenidas Dom Severino, Homero Castelo Branco, Nossa Senhora de Fátima e Raul Lopes, exatamente no trajeto o Capote.

Na região do Grande Dirceu Arcoverde, a SDU Sudeste também montou equipe de plantão e elaborou esquema especial para a limpeza dos principais pontos de grande concentração de pessoas como a Praça dos Correios e a Avenida Principal, José Francisco de Almeida Neto.

As equipes da SDU Sul vão garantir a limpeza na região durante o carnaval. As folgas serão no domingo(15) e na terça-feira(17) de carnaval, mas amanhã (14) e na segunda (16) o pessoal da limpeza estará trabalhando para não deixar o lixo acumular nas ruas. Neste sábado acontecerá um mutirão no conjunto Santa Rita. Na segunda(16) a ação será na Av. Henry de Carvalho. O gerente de Serviços Urbanos, Roberto Lopes, informou ainda que a SDU Sul estará com um caminhão e uma equipe com 10 homens para atender eventualidades como as provocadas pelas chuvas.
 
A SDU Centro/Norte vai deslocar 30 homens em regime de plantão permanente para garantia a limpeza da Avenida Marechal Castelo Branco durante os cinco dias de carnaval. A equipe começará a trabalhar à meia noite e somente deixará a avenida na manhã do dia seguinte com a passarela do samba inteiramente limpa.

Outras equipes com um total de 40 homens estarão trabalhando no centro e nos bairros da zona Norte em pontos estratégicos, de forma a garantir a limpeza de ruas, avenidas e demais espaços públicos até a quarta-feira de cinzas.

Fonte: Prefeitura de Teresina