Profissional dá dicas de como se alimentar no Carnaval

A nutricionista destaca a importância de manter o corpo hidratado, antes, durante e depois do evento, não apenas com água, mais também com suco e, principalmente, com frutas.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (14) DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Márcia Gabriele

O Carnaval chegou e o país inteiro está em clima de festa, apesar disso, o folião que está afim de curtir a festividade deve ficar atento aos alimentos que põe na mesa, para não ter que interromper a brincadeira, por problemas de saúde, ocasionado pela má alimentação, como desidratação, a ressaca e até mesmo uma infecção intestinal.

De acordo com Honorina Paes Landim, nutricionista, o folião deve buscar o consumo de alimentos mais leves e de fácil digestão, com base em carboidratos, integrais e muito líquido.

“O folião deve se alimentar bem e optar por alimentos mais leves, de fácil digestão, carboidratos, integrais, grãos, frutas e muito líquido. A regra é evitar comidas gordurosas e frituras. Isso não quer dizer que a carne deva ser cortada do cardápio, mas para esse período o ideal é que seja evitada carne vermelha e comidas consideradas pesadas”, sugere a nutricionista. A nutricionista destaca a importância de manter o corpo hidratado, antes, durante e depois do evento, não apenas com água, mais também com suco e, principalmente, com frutas.

Fonte: Marcia Gabriele