Rede Meio Norte transmite 5 horas de Corso ao vivo

Desde a manhã de ontem (06) equipes trabalhavam na montagem de toda a estrutura, que este ano será ainda maior, oferecendo mais conforto e segurança aos foliões.

Todos os foliões e amantes de Carnaval estarão hoje no Corso de Teresina, que mais uma vez mostra o motivo de ter se transformado na maior festa popular. Neste ano, o evento vem em 2015 com um aparato ainda maior, oferecendo mais conforto e segurança aos foliões.

O maior evento popular do Estado vai ser transmitido pela Rede Meio Norte, com uma equipe de 60 pessoas e vários pontos de entradas ao vivo.

A transmissão será comandada pelos jornalistas Arimatea Carvalho e Cinthia Lages, contará com equipe de repórteres e humoristas, a partir das 16h. Outro diferencial da transmissão são as imagens aéreas feitas pelo helicóptero Wolkswagen.

Todo o Piauí vai estar ligado na Rede Meio Norte que vai mostrar todos os detalhes do Corso, os personagens diferentes, os figurinos, as fantasias e a alegria do povo na festa que entrou para o Guiness Book.

Além disso, o Corso terá ainda o Camarote Inside Vip Baile de Máscaras, um espaço diferenciado, com o DJ Leuzz, muita gente bonita, serviços de open bar e ainda a presença da artista plástica Josefina Gonçalves e sua equipe que estarão fazendo pinturas, ao vivo, no folião vip que desejar.

O Inside Vip no Corso tem o patrocínio de Brahma e Diniz Prime, além do apoio da Floricultura Li, Ronaldo Veras, Môssai Sushi, Casa dos Salgados e Cet-Seg.

O Corso é uma realização da Prefeitura de Teresina e tem a coordenação geral da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. De acordo com o presidente da FMCMC, Lázaro do Piauí, a edição deste ano promete ser a mais organizada na nova era do evento.

“Nos últimos dois anos fizemos ajustes para garantir mais mobilidade e segurança ao Corso. Mas quem comanda a festa é o povo. É ele que decide como quer brincar. O importante é que no chão ou no caminhão, todos possam se divertir e aproveitar a festa”, ressalta.

O desfile será realizado a partir do início da Avenida Marechal Castelo Branco, no balão próximo ao CFAPI. Desse ponto o Corso segue pela avenida até o balão em que a Marechal cruza com a Avenida Duque de Caxias.

Ele segue pela avenida, usando a contramão (deixando a outra faixa livre), retorna pela Avenida Petrônio Portela, também pela contramão (deixando a outra faixa livre), atravessando a ponte e prosseguindo pela Avenida Raul Lopes. O trajeto percorrerá toda essa avenida acabando no balão de acesso à Ponte Wall Ferraz, onde será a dispersão.

TV mostra Carnaval nas principais cidades
A Rede Meio Norte vai acompanhar a folia em todo o Piauí, fazendo a transmissão do Carnaval, a partir de sexta-feira, 13, até terça, dia 17, nas cidades de Parnaíba, Campo Maior, Água Branca e Teresina.

Além disso, a emissora terá links ao vivo em vários municípios do Estado.
Todo o Piauí vai ficar ligado na Rede Meio Norte e ver o que acontece em todo o Estado.

Fonte: Aline Damasceno