Rede Meio Norte transmite o Carnaval 2015 e mostra folia no interior do Piauí

Rede Meio Norte transmite o Carnaval 2015 e mostra folia no interior do Piauí

A TV Meio Norte vai mostrar ao telespectador o Carnaval nas principais cidades do Estado, com transmissão em Parnaíba, Campo Maior e Teresina, e ainda links ao vivo de vários municípios

Presente em todos os acontecimentos importantes do Piauí, a Rede Meio Norte também vai mostrar ao telespectador do Piauí o Carnaval de várias cidades do Estado, com transmissão e links ao vivo de diversos pontos.

A cobertura do Carnaval 2015 começa hoje, a partir das 23h30, em Parnaíba. No sábado, dia 14, a TV Meio Norte vai transmitir o Carnaval em Campo Maior. Na terça-feira, a partir das 19h30, será a vez de mostrar o Carnaval de Teresina.

Além das transmissões, a emissora terá flashes da Folia de Momo nos municípios de Floriano, Altos, Beneditinos, dentre outras cidades. De qualquer lugar será possível ver a festa que o folião fará no Piauí.

Apresentadores, repórteres, produtores e técnicos estão envolvidos com o propósito de mostrar o Carnaval no Piauí. Em Teresina, no dia 17, ganhará destaque o desfile das seis escolas de samba, na Avenida Marechal Castelo Branco.

A programação carnavalesca de Parnaíba tem Marchinhas de Carnaval com a Banda Municipal Simplício Dias da Silva, na Praça da Graça. Às 18h, tem o Arrastão dos Blocos Carnavalescos com concentração e saída do Balão do Mirante para a Central da Folia. Às 21h, a Avenida São Sebastião receberá as bandas Xé Pop, DJ Claudio Lima e Tchê Mania.

A programação em Parnaíba segue até terça-feira, com bailes infantis, shows musicais, desfiles de escola de samba. Em Teresina, a Rede Meio Norte mostra o desfile das escolas de samba na terça-feira. As seis escolas estão acertando os últimos detalhes e fazendo o ensaio geral hoje, na Avenida Marechal Castelo Branco, a partir das 19h.

No ensaio geral, as escolas vão levar as suas baterias e alguns integrantes para passar o som na avenida e mostrar para o público e para a imprensa um pouco do que vão mostrar no dia dos desfiles. “Tivemos essa ideia para ajudar a alavancar e promover os desfiles.

O ensaio vai servir como aperitivo para o evento. Além de ajudar as escolas a acertarem detalhes de seus desfiles para que nada dê errado”, explica o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Lázaro do Piauí.

A Prefeitura de Teresina resgatou o desfile ainda no ano passado, levando três escolas de samba para a avenida. Em 2015, vão desfilar na terça-feira (17) de carnaval seis escolas, na seguinte ordem: Galo Tricolor, Unidos da Santana, Mocidade Alegre do Parque Piauí, Sambão, Skindô e Brasa Samba.

Toda equipe foi mobilizada para mostrar a folia realizada tanto em Teresina quanto no interior, destacando a alegria do folião, a criatividade e a segurança.






Fonte: Jornal Meio Norte