Secretaria de Saúde incentiva municípios na conscientização dos foliões

“A intenção é reduzir a superlotação nos hospitais da capital e agilizar o atendimentos aos foliões”, frisou.

Na manhã desta segunda-feira (9), a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí apresentou as estratégias de ação para o Carnaval 2015. Mobilização, conscientização e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e não transmissíveis, atendimento médico hospitalar e incentivo à doação de sangue são medidas preventivas que serão reforçadas neste período.

O secretário Francisco Costa destacou a importância da doação de sangue, já que é uma ação permanente do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) e garantiu que o atendimento nos hospitais regionais serão intensificados. “A intenção é reduzir a superlotação nos hospitais da capital e agilizar o atendimentos aos foliões”, frisou.

Para a coordenadora Estadual de Doenças Transmissíveis, Karina Amorim, o lançamento do Carnaval da Saúde é um “marco oficial no âmbito da promoção de saúde no Estado. O nosso objetivo é motivar e convidar os municípios a aderirem à campanha de prevenção e conscientização dos foliões neste carnaval”, destacou.

Além disso, a Saúde também disponibiliza 4 milhões de preservativos que serão distribuídos também nas festas carnavalescas. As cidades que concentram o maior número de folião, como Teresina, Parnaíba, Luís Correia, Barras, Picos, Bom Jesus e Floriano já receberam preservativos.



Fonte: Assessoria