Sem cara de cansaço! Veja dicas para makes de Carnaval

Sem cara de cansaço! Veja dicas para makes de Carnaval

Feriado de Carnaval chegou à metade e para fazer bonito nos dias de festa, as mulheres não abrem mão da maquiagem. Após a euforia dos primeiros dias de folia, poucas horas de sono e muita diversão, há quem veja uma maior necessidade de caprichar na make para disfarçar as imperfeições. Para continuar linda e arrasadora no Carnaval, selecionamos algumas dicas com Lavoisier, maquiador oficial de Eudora e Claudia Leitte. A cantora, que tem uma verdadeira maratona a cumprir no Carnaval, não descuida das maquiagens.

1.       Limpar e hidratar a pele

“Para não comprometer a fixação dos produtos, é necessário limpar e hidratar a pele antes da maquiagem. Caso ela esteja com poluição ou oleosidade os produtos não serão 100% eficaz.”

2.       Fixador de maquiagem

“Este é um produto que não pode ser esquecido de jeito nenhum.  Os fixadores são ótimos aliados para segurar a produção.”

3.       Duas cores de bases

“Toda mulher precisa ter dois tons de base para evitar a diferença da cor do pescoço e do rosto. Uma boa dica é misturar uma mais clara com outra mais escura, para um resultado mais natural. Ainda mais se você for passar o Carnaval na praia, onde certamente vai se bronzear.”

4.       Não esqueça o corretivo

“Além de ter mais de uma cor de base, ter diferentes tons de corretivo pode fazer grande diferença na produção. Uma dica são os corretivos coloridos: amarelo para cobrir o roxo das olheiras e o verde para esconder a acne. Além do corretivo da cor da sua pele para tonalizar."

5.       Abuse do incomum

“Azul florescente, dourado, pink e vermelho alaranjado são as cores deste Carnaval. Glitter e brilho também são bem-vindos. Aproveite paras usar esses itens que você tem medo de usar durante o ano.”

6.       Umedecer a ponta do pincel de sombra

“Antes de aplicar o produto nas pálpebras, umedeça o pincel, pois isso intensifica a cor da sombra e, consequentemente, ela dura mais tempo na produção.”

7.       Comece a maquiagem pelos olhos

“Quando a maquiagem apresenta cores fortes, o pó da sombra sempre acaba caindo no rosto e borrando a base. Pinte os olhos e depois termine a pele.” 

8.       Produtos à prova d’água

“Como o calor nesta época é intenso e a transpiração inevitável, os produtos à prova d’água conservam a maquiagem por mais tempo."

 






 

Fonte: Quem Acontece